Quarta, 23 de Setembro de 2020
(89) 999743718
Geral Corrente- PI

Paróquia Nossa Senhora da Conceição anuncia volta das missas com a presença de fiéis

Igreja anuncia protocolos para a volta das missas presenciais dia 9 de agosto

07/08/2020 18h08 Atualizada há 1 mês
Por: Alessandro Guerra
Paróquia Nossa Senhora da Conceição anuncia volta das missas com a presença de fiéis

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição anunciou nesta sexta-feira (07) que as missas com a presença de fiéis voltarão a acontecer no dia 9 de agosto. As missas com público estavam suspensas  como medida de precaução ao novo coronavírus.O retorno conta com aval da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia. Para a realização das missas com a presença de fiéis, a paróquia estabeleceu regras, seguindo as orientações sanitárias e da Diocese para garantir a segurança de todos os participantes.

De acordo com o paróco Francisco Oliveira, no domingo (09/08), em virtude do dia dos pais ocorrerão em quatro horários diferentes: 8h, 11h, 15h e 19:30h. Mas, no caso da Matriz, apenas 110 fiéis, por vez, poderão participar das celebrações, ocupando assim apenas 30% da capacidade de lotação da igreja.

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, já está distribuindo senhas para os fiéis que queiram ir às missas. Elas serão entregues na semana da missa, na Secretaria Paroquial que fica localizada no Salão Paroquial, ao lado da Igreja Matriz e seguem algumas regras, entre elas:

  • As senhas podem ser retiradas na Secretaria Paroquial das 9h00 às 12h30 e das 15h00 às 17h30.
  • Cada pessoa pode retirar somente 01(uma) senha;
  • Não será permitido reservar lugares e/ou senhas;
  • É obrigatória a apresentação da senha na entrada da Igreja;
  • Pessoas sem senhas, não poderão entrar na missa;
  • Os fiéis deverão higienizar as mãos com álcool 70%, disponível na entrada da igreja;
  • Haverá indicação de lugares a serem ocupados durante a missa;
  • As máscaras só poderão ser retiradas na hora da Comunhão;
  • A coleta(oferta) será realizada apenas no final da Santa Missa, e deverá ser colocada em coletores de ofertas;
  • Fiéis com doenças crônicas pré-existentes, idosos, crianças menores de 12 anos, gestantes e mulheres que tiveram filho recentemente, não poderão participar.

O Pároco Frei Francisco Oliveira, anuncia as orientações para a realização das missas. Em cada porta de igreja onde haverá missa, estarão três pessoas, uma para higienizar as mãos dos fiéis, outra para receber as senhas e outra pessoa para aferir a temperatura. “Nas portas também serão colocados tapetes umedecidos com água sanitária para que os participantes possam limpar seus calçados”.

Já no interior da igreja, voluntários estarão a postos para indicar onde cada fiel deverá se sentar, respeitando a distância exigida. O ar condicionado não será ligado e todas as janelas estarão abertas.

COMUNHÃO

Durante a missa os fiéis deverão permanecer de máscaras, exceto para receber a comunhão, momento em que deverão manter distanciamento, obedecendo a sinalização nos corredores da igreja. A mesma regra vale para os ministros da eucaristia que depois de receberem a comunhão, terão que higienizar as mãos para só então, distribuir a hóstia.

Após o encerramento da missa, todos os bancos e cadeiras serão higienizados com álcool 70%.

Além da Matriz, no domingo haverá missa na Capela São Francisco de Assis, no Bairro Vermelhão, às 09h30 e na Capela Santos Anjos, no Bairro Aeroporto às 17h00.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Corrente - PI
Atualizado às 04h22 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 36°

22° Sensação
12.3 km/h Vento
56.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias