Quarta, 05 de Agosto de 2020
(89) 999743718
Saúde COVID- 19

Prefeitura autoriza supermercados, padarias e drogarias abrirem no fim de semana e feriados em Corrente

Decreto estadual proibe a abertura desses estabelecimentos nos finais de semana

24/07/2020 18h34 Atualizada há 5 dias
Por: Alessandro Guerra
Centro comercial, Rua Ipiranga/ Foto: Alessandro Guerra
Centro comercial, Rua Ipiranga/ Foto: Alessandro Guerra

 

A prefeitura Municipal de Corrente, através do Prefeito Murilo Mascarenhas, editou um novo decreto na última quinta-feira (23), autorizando a abertura dos supermercados e padarias e drogarias durante este final de semana e feriados.

“Considerando a realidade local e a decisão unânime do Comitê Municipal Gestor de Combate ao Covid-19, fica autorizado até deliberação em contrário, durante os finais de semana e feriados, além dos estabelecimentos autorizados pelo Governo do Estado, o funcionamento de Padarias e Panificadoras, Supermercados e Farmácias e Drogarias”.

De acordo com a decisão, os estabelecimentos autorizados pelo decreto estadual, também poderão funcionar. Os estabelecimentos autorizados a funcionar durante o final de semana não poderão comercializar bebida alcoólica.

No estado do Piauí, esses estabelecimentos, com exceção de drogarias, estão proibido de funcionar no sábado e domingo como medida para garantir o isolamento social e barrar a curva de contágio do novo coronavírus (Covid-19) na capital.

Segundo o documento, nenhuma atividade ou estabelecimento discriminado neste Decreto poderá funcionar desrespeitando as medidas sanitárias de combate à Covid-19.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias