Quarta, 05 de Agosto de 2020
(89) 999743718
Saúde COVID- 19

Decreto autoriza mais atividades e alinha restrições do comércio ao decreto estadual no fim de semana

Comércio fica fechado nesse sábado (11) e domingo (12) no município

10/07/2020 17h27 Atualizada há 3 semanas
Por: Alessandro Guerra
Decreto autoriza mais atividades e alinha restrições do comércio ao decreto estadual no fim de semana

O prefeito Murilo Mascarenhas (PP), assinou um novo decreto nessa sexta- feira (10), que autoriza o funcionamento de mais atividades e alinha as medidas de isolamento social ao decreto estadual em Corrente nos fins de semana que o governo estadual estabelecer lockdown para evitar a disseminação do coronavírus. De acordo com o documento prevalecerá o decreto estadual.

O novo decreto autoriza o funcionamento de novas atividades, além das atividades já autorizadas pelo decreto 097 de maio de 2020. Poderão funcionar também as seguintes atividades:

Comércio de máquinas e equipamentos e automotores — envolve comércio e reparação de peças (oficinas e lojas de peças) e comércio de veículos automotores e motocicleta, Transporte de passageiro, incluído moto taxistas. Estes deverão obedecer os Protocolos Específicos com Medidas de Prevenção e Controle da Disseminação do SARSCoV-z (Covid—19) para a cadeia dos serviços automotivos, estabelecido pelo Governo do Estado (DECRETO 10.075 de julho de 2020).

Mototáxi, Comércio relacionado a construção civil, incluindo serviços metalúrgicos; Serviços relacionados a Industria da Construção — Arquitetura, engenharia, paisagismo, segurança, Limpeza, aluguel de máquinas e equipamentos e apoio administrativo em obras; Serviços de Saúde Humana e Animal; serviços relativos a saúde humana. Cada atividade deverá seguir protocolos geral e específicos para funcionar.

Veja aqui o decreto na integra:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias