Quinta, 22 de Outubro de 2020
(89) 999743718
Saúde Coronavírus

Corrente segue decreto estadual e supermercados irão fechar no fim de semana

As restrições iniciam nesta sexta-feira (03) e vão até nesse domingo (05)

03/07/2020 17h51 Atualizada há 4 meses
Por: Alessandro Guerra
Corrente segue decreto estadual e supermercados irão fechar no fim de semana

O prefeito Murilo Mascarenhas (PP) assinou um novo decreto que endurece as medidas de isolamento social em Corrente neste fim de semana para evitar a disseminação do coronavírus. As medidas mais rígidas vigorará até domingo (05).

O decreto da prefeitura está em consonância com o decreto estadual que também estabeleceu lockdown parcial no sábado (4) e domingo (5) em todo o estado. 

Conforme o decreto municipal, as restrições iniciam nesta sexta-feira (03). Além do ponto facultativo nos órgãos públicos municipais, só poderão funcionar algumas atividades e estabelecimentos. São elas:

  • farmácias, drogarias, serviços de saúde, imprensa, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação e serviço de autoatendimento bancário;
  • borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação localizados nas rodovias e serviços de transporte de cargas;
  • atividades agrícolas e agroindustriais, incluindo colheita, ordenha, armazenagem e secagem, entre outras atividades sob risco de perecimento;
  • estabelecimentos que funcionem operando fornos em turnos ininterruptos de 24 horas durante todos os dias da semana.
  • atividades de obras de infraestrutura de transportes e para a produção de energia realizadas em parques situados na zona rural, ou que exijam intervenção emergência.

Serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, deverão funcionar neste fim de semana respeitando as determinações sanitárias expedidas para a contenção do novo Corona vírus, inclusive quanto aos atendimentos emergenciais.

O documento informa ainda que pontos de alimentação localizados nas rodovias destinam-se exclusivamente para o atendimento de motoristas em trânsito. Nenhuma atividade ou estabelecimento discriminado neste Decreto poderá funcionar desrespeitando as medidas sanitárias de combate a Covid-19.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Corrente - PI
Atualizado às 14h40 - Fonte: Climatempo
36°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

34° Sensação
16.5 km/h Vento
16.7% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias