Segunda, 13 de Julho de 2020
(89) 999743718
Política Gilbués- PI

Novo prefeito de Gilbués Manin, anuncia equipe de governo; veja nomes

Sete nomes que compõem o primeiro escalão já foram anunciados

19/06/2020 20h36 Atualizada há 3 semanas
Por: Alessandro Guerra
Novo prefeito de Gilbués Manin, anuncia equipe de governo; veja nomes

Gilbués- Após assumir o cargo de prefeito do município de Gilbués (PI), na última quarta- feira (17), Paulo Henrique Nogueira Mascarenhas, o Manin (REPUBLICANOS), anunciou que os onze secretários que trabalhavam no governo anterior foram exonerados e deu início a nomeação dos primeiros novos nomes para compor a sua gestão.

Para a Secretaria de Saúde quem assume é Audilia Lira Maciel Nogueira, enquanto Wilmadson Silva Silveira ficará na Secretaria de Educação. Giselia Bispo da Silva é a Secretária de Assistência Social, Maria do Socorro Nogueira Mascarenhas Lage assume a secretaria de Finanças.

Foram nomeados ainda, Hikol Holemberg Chagas do Nascimento, para a procuradoria municipal e Francisco Leopoldo Lustosa Neto, para chefia de gabinete municipal.

Manin, como é conhecido, era vice de Leonardo de Morais Matos, o Léo Matos, que teve o mandato extinto pelo presidente da câmara municipal, Dimas Rosal, em 20 de maio de 2019, sob a acusação de fazer parte do quadro societário de empresa privada, o que é vedado pela lei orgânica do município. A denúncia a época, foi apresentada pelo motorista Luciano Tavares de Alencar.

Léo permaneceu durante 1 ano no mandato com uma liminar que foi cassada pelo Tribunal de Justiça no início desse mês.

Mandato

O novo prefeito assume o cargo e permanece até o final do mandato em 2020.

Base de governoManin assume com uma forte bancada na câmara, pelo menos 6 vereadores deverão dar sustentação ao seu governo.

Perfil:

Pecuarista, Manin tem 59 anos. Em 1992 ele entrou para política, sendo eleito vereador por cinco mandatos consecutivos, e presidente da câmara também por cinco mandatos, e em 2016 foi eleito vice- prefeito do município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias