Sexta, 10 de Julho de 2020
(89) 999743718
Geral Corrente- PI

Rocha Supermercado implanta sistema de energia solar

O equipamento de energia renovável trará economia na conta mensal do estabelecimento

15/06/2020 21h56 Atualizada há 3 semanas
Por: Alessandro Guerra
Rocha Supermercado implanta sistema de energia solar

O Rocha Supermercado no município de Corrente (PI), finalizou na última sexta-feira (12), a instalação de um sistema de energia solar fotovoltaica. Os 342 painéis solares ocuparam 1.200m2 da área do telhado da loja localizada na Rua Desembargador Amaral.

Com a adoção da energia solar, o Rocha que esse ano comemora 15 anos de fundação, se torna o primeiro supermercado da cidade a fazer este tipo de investimento. A inciativa de instalação na loja tem o objetivo de gerar sua própria energia elétrica através de uma fonte limpa e renovável, como a energia solar fotovoltaica.

O equipamento solar deverá produzir energia suficiente para reduzir em torno de 85% a 90% o valor da conta mensal do estabelecimento com energia.

O empresário Joabas Rocha, explicou que aplicou cerca de R$ 464 mil reais no sistema. O supermercado possui alta demanda de energia elétrica, além dos sistemas de refrigeração e iluminação, chegando a uma conta mensal em torno de R$ 17 a 20 mil.

As grandes áreas livres nos telhados da loja fez do supermercado estabelecimento ideal para adotar a energia solar fotovoltaica por meio da placa solar. 

O Rocha Supermercado é considerado o mais completo da cidade. O Rocha dispõe de seções de alimentos, bebidas, frios, hortifrúti, limpeza, higiene pessoal, brinquedos e papelaria. Além, de conta com padaria, lanchonete e açougue.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias