Sexta, 10 de Julho de 2020
(89) 999743718
Saúde Dengue

Fumacê contra a dengue passa por ruas e avenidas de Corrente

O objetivo é eliminar o mosquito Aedes aegypti

15/06/2020 17h13 Atualizada há 3 semanas
Por: Alessandro Guerra
Fumacê contra a dengue passa por ruas e avenidas de Corrente

Desde a última quarta-feira (10), o carro do fumacê começou a rodar por Ruas e Avenidas da cidade de Corrente (PI). O horário que o veículo passa pelas ruas da cidade é das 5h às 7h e das 17h às 21h. O objetivo é eliminar o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya e reduzir a transmissão da doença.O cronograma de aplicação do inseticida químico, conhecido como fumacê, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Corrente, contempla os bairros da cidade.

Fumacê

A viatura espalha o inseticida, que se transforma em nuvem de fumaça e entra nas residências.

O fumacê também exige colaboração e cuidados por parte da população. No momento em que a viatura passar pela rua, as janelas e portas das casas devem ficar abertas, já que mosquitos vivem dentro das residências também, alimentos devem e bebidas deverão ser cobertos. Além disso, os moradores e animais de estimação deverão se dirigir aos fundos da casa.

Cronograma de aplicação do fumacê:

Datas

Bairros

15 de Junho

Nova Corrente e Jacolândia

16 de Junho

Buritizinho e Vermelhão

17 de Junho

Limoeiro e Beira Rio

   
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias