Segunda, 13 de Julho de 2020
(89) 999743718
Educação Corrente- PI

Universitários criam projeto para auxiliar estudantes que prestarão Enem em Corrente

Projeto fará correção de redações de forma gratuita para alunos da rede pública de Corrente- PI

07/06/2020 16h13 Atualizada há 4 semanas
Por: Alessandro Guerra
Universitários criam projeto para auxiliar estudantes que prestarão Enem em Corrente

Com intuito de ajudar alunos das escolas públicas de Corrente (PI), na preparação para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os universitários Laís Regina da Silva Fernandes, ex-aluna de cursinho pré-vestibular e acadêmica de Direito (Estácio) e Gabriel Alves de Souza, escritor e graduando em Pedagogia (UESPI), e discente do curso Técnico em Administração (IFPI), criaram o projeto “Escrita Nota Mil”.

O projeto consiste na correção de redações de forma gratuita. A ideia do projeto surgiu devido à situação em que estamos vivendo provocada pelo Covid- 19, e a lacuna deixada no meio estudantil.

O projeto será desenvolvido no período de quatro semanas seguindo um cronograma. Na primeira semana, é a vez da introdução, na segunda semana o foco será o desenvolvimento e na terceira semana, a conclusão. Por fim, a quarta semana com análise de toda a estrutura e estética do texto redacional. As redações serão analisadas e corrigidas conforme o barema da banca do ENEM, isto é, os critérios e competências que o examinador utiliza ao avaliar um texto dissertativo-argumentativo do exame.

“Resolvi expandir uma prática que já tinha com meus amigos que era realizar a correção de redação quando estes se preparavam para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), agora iremos aderir essa atividade para estudantes, prioritariamente, de escolas públicas de Corrente, com base nas técnicas adquiridas no cursinho pré-vestibular,”  Revela Laís Fernandes.

“Sabemos das dificuldades de vários amigos que não tem um professor particular para instruí-los e capacitá-los para a redação do ENEM. Teremos a atitude de compartilhar nosso conhecimento e assim esperar bons resultados. ‘UBUNTU para você, sou o que sou porque somos todos nós”, Explica, Gabriel Alves. 

Além de propor temas, corrigir redações e compartilhar dicas e mapas mentais, será criado um grupo no WhatsApp para a execução do projeto Escrita Nota Mil. Os interessados devem entrar em contato pelas páginas do Instagram: @eu_laisfernandes ou @vixi.gabriel_alves; como também pelo número do WhatsApp (89) 99420-2547 no qual estão disponibilizando. Os esboços das redações devem ser enviados em formato Word pelo e-mail do projeto: [email protected], mas quem não tiver acesso ativo à internet, poderá redigir a sua redação e entregá-la na Biblioteca Comunitária Alegria do Saber (Anexo) do Gabriel no Bairro Aeroporto 1) e depois, apanhá-la corrigida.

Os universitários alertam: “Não seremos vencidos pelas circunstâncias!”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias