Sexta, 10 de Julho de 2020
(89) 999743718
Saúde Corrente- PI

Hospital de Corrente terá 5 leitos de UTI, informa deputado

Segundo Fábio Novo, o governador Wellington Dias autorizou a aquisição dos equipamentos

07/06/2020 13h54 Atualizada há 1 mês
Por: Alessandro Guerra
Hospital de Corrente terá 5 leitos de UTI, informa deputado

O Hospital João Pacheco Cavalcante em Corrente (PI), receberá 5 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de acordo com o deputado estadual, Fábio Novo (PT). O parlamentar informou nesse domingo (07), após audiência com o governador Wellington Dias, que o chefe do executivo estadual, autorizou a aquisição dos equipamentos.

“A boa notícia do domingo! A região do extremo sul do Piauí contará com 25 leitos de UTI. Serão 10 para Bom Jesus, outros 10 em São Raimundo Nonato e 5 para Corrente. Na audiência de hoje com o governador Wellington Dias discutimos o andamento e agilidade nas obras físicas bem avançadas naquelas três unidades de saúde para receber os equipamentos de terapia intensiva. Bom Jesus e São Raimundo Nonato já começaram a receber os equipamentos doados pela Enel Green. São 10 leitos de UTI, sendo 5 para cada município”.

Atualmente o hospital João Pacheco Cavalcante, conta com sete leitos clínicos e dois leitos de estabilização, e está em fase de finalização uma obra para mais leitos para o Covid. A unidade tem três respiradores e recebeu uma ambulância nova.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias