Sexta, 10 de Julho de 2020
(89) 999743718
Geral Coronavírus

Novo decreto prorroga medidas sanitárias e atualiza atividades comerciais e de transporte em Corrente

Documento foi emitido nessa segunda- feira, 1 pelo prefeito Murilo Mascarenhas

02/06/2020 13h56 Atualizada há 1 mês
Por: Alessandro Guerra
Novo decreto prorroga medidas sanitárias e atualiza atividades comerciais e de transporte em Corrente

O prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas (Progressistas), editou na última segunda- feira (01), um novo decreto com medidas de enfrentamento ao Coronavírus no município. O documento suspende, até 07 de junho, todas as atividades e de prestação de serviços, ressalvadas aquelas que podem funcionar, desde que assegurem o cumprimento das regras de proteção individual para empregados, servidores, clientes ou fornecedores.

Foi incluso mais estabelecimentos que podem funcionar com equipe reduzida e com adoção de regras de higiene e distanciamento de 2 metros entres pessoas, dentre outras, os seguintes estabelecimentos:

Construção Civil e Casa de Materiais de Construção; Clinicas particulares para consulta médica por agendamento, evitando fila de espera, devendo, todos os funcionários utilizarem obrigatoriamente máscara facial faceshield, touca e avental descartáveis caso não utilizem jalecos; Óticas, apenas de segunda a sexta com horário de funcionamento até as 18h; Papelarias, apenas de segunda a sexta com horário de funcionamento até as 18h.

Transporte intermunicipal

O Novo decreto revoga o artigo 8º do decreto 097 de 14 de maio de 2020, que suspendia o transporte coletivos intermunicipais, de vans, micro-ônibus e ônibus, desde que respeitem a lotação correspondente a 50% da capacidade máxima de cada veículo.

Ainda segundo o documento, as medidas de reabertura gradual estão sendo tomadas mediante prévia oitiva do Comitê Municipal de Controle e proteção do vírus covid-19, ficando este autorizado a definir os parâmetros técnicos necessários para o relaxamento paulatino das demais medidas sanitárias veiculadas pelo Decreto 11° 097 de 14 de maio de 2020, podendo recomendar a antecipação ou a prorrogação do término da vigência.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias