Um dos segmentos profissionais mais atingido pela quarentena tem sido a dos artistas. A maioria trabalha por conta própria e o seu sustento vem conforme a frequência do trabalho realizado, com shows cancelados muitos Correntinos estão usando a criatividade para manter seu público ativo e principalmente gerar renda e ajudar o próximo por meio das transmissões online.
As lives tiveram inicío com apresentações no Istagram. O cantor Charles Brau foi o primeiro a se apresentar na "Live em casa", em seguida foi a vez do cantor Tetézinho com a "Live Tardezinha em Casa", ele montou uma estrutura de show em sua casa e durante cerca de cinco horas, animou o público que participou da transmissão,e teve como resultado a arrecadação de R$ 4 mil e mais de 8 toneladas de alimentos.
Seguindo a onda, o cantor Charles Brau realizou novamente no dia 30 de abril a live, “Não me Live a mal meu nome é B.R.A.U.”, o artista se apresentou durante 3h25 em uma mega produção de áudio e video, desta vez no Youtube, trazendo assim, um conceito mais elaborado para as lives, a apresentação contabiliza 2.481 visualizações.
Outro veterano que aderiu a live foi o cantor Raimundo Tangé, em uma apresentação inédita durante 5h15 com o seu filho Lucas do Acordeon, no dia 1º de maio na “LIVE FORRÓ TRADICIONAL”, o artista já soma 26.253 visualizações.
A segunda live intitulada “Live Tetézinho em casa 2”, realizada no dia 9 de maio, rendeu ao cantor 19.614 visualizações até essa segunda-feira (25), conforme registro do Youtube. O artista, o show foi assistido pelos fãs durante 5h31 de apresentação em super produção direto de uma fazenda com um cenário bem original do cantor.
A banda Hit no Komando realizou no dia 14 de maio a apresentação “Live solidária Hit no Komando”, a banda se apresentou durante o tempo de 3h46 e registra em seu cabal no youtube 2.790 visualizações.
A lendária banda Águas Marinhas do cantor Zé Agostinho, realizou no dia 15 de maio a “Live Solidária Banda Águas Marinhas”, e fez um show durante 5h21, registra até o momento 7.631 visualizações.
Frank Rodrigues, artista que já faz sucesso no Youtube com seus clipes criativos e humorados, realizou no dia 16 de maio a “Live Frank Rodrigues ”, com duração de 1 hora, ate a publicação desta matéria já soma 21.074 visualizações.
As apresentações arrecadaram doações em dinheiro, toneladas de alimentos e álcool gel que ajudarão pessoas carentes da região, além das famílias dos próprios músicos.
Confira aqui a data das próximas lives dos artistas Correntinos;
O Cigano Casa Nova promete agitar a internet no dia 30 de maio, ás 20h com sua live solidária.
Rodolfo Pereira apresenta a 'Live Show", no dia 4 de junho às 19h.
Kadett do Acordeon se apresenta dia 5 de junho ás 20h. O São João será o ritmo que deve embalar a live do cantor.
A banda forró Pisado realiza a "Live Show', no dia 06 de junho, às 19h.
Dia 10 de junho, Zé Agostinho e Banda Águas Marinhas, apresenta a sua segunda live "Corrente das Antigas", às 20h.
Dia 11 de junho, Raimundo Tangé e Lucas apresenta a "Live São João", às 18h.
Dudu Nogueira fará a live "Dudu Nogueira, Born In Roça", no dia 12 de junho.
O "São João em Casa", é o titulo da live do cantor Eduardo do Forró que terá a participação do Tetézinho. A live será dia 13 de junho ás 20h.
Dia 18 de junho, às 20h você terá um encontro marcado na "Live da Sofrência", do romântico dos Teclados, Jardens.
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 20° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.