Sexta, 10 de Julho de 2020
(89) 999743718
Saúde CORONAVIRUS

Corrente não tem caso confirmado de coronavírus, esclarece a secretaria municipal de saúde

Nota de esclarecimento foi emitida após confirmação no painel epidemiológico da SESAPI

27/04/2020 23h41 Atualizada há 2 meses
Por: Alessandro Guerra
Lindaura Perpétua, secretária de saúde de Corrente
Lindaura Perpétua, secretária de saúde de Corrente

A Secretaria Municipal de Saúde de Corrente, emitiu na noite dessa segunda-feira (27), uma nota de esclarecimento, informando que até o presente momento não há nenhum caso confirmado de Coronavírus no município. O esclarecimento se deu após a circulação nas redes sociais de um print do painel epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (SESAPI), confirmando um caso positivo para a cidade.

A Secretaria informa que o suposto caso positivo de CORONAVÍRUS ainda aguarda resultado oficial pelo LACEN-PI, e acredita que a SESAPI utilizou a informação do histórico presente no sistema do E-SUS VE em que o Hospital de Corrente notificou o caso, informando o histórico de testes rápidos realizados no paciente, para confirmar o caso que ainda segue em análise pelo LACEN-PI.

"A Secretaria Municipal de Saúde Corrente-PI, buscou informações junto a responsável pelo CIEVS-PI, que vai levantar informações sobre o ocorrido para que o painel epidemiológico oficial da SESAPI possa ser corrigido. Seguimos aguardando o resultado oficial pelo LACEN. E informaremos pelas redes sociais, mídias disponíveis e pelo telefone da secretaria municipal de saúde".

Confira a nota de esclarecimento na integra:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias