Sexta, 10 de Julho de 2020
(89) 999743718
Saúde Corrente- PI

Policlínica de Corrente adquire equipamento para auxílio na detecção do Coronavírus

ICHROMA II, possui avançado sistema ótico e permiti a utilização de testes com alta sensibilidade em tempo real

18/04/2020 11h30 Atualizada há 3 meses
Por: Alessandro Guerra
ICHROMA II/ Foto: Alessandro Guerra
ICHROMA II/ Foto: Alessandro Guerra

Considerada como a clínica que mais traz inovações, profissionais e busca sempre o que há de mais moderno em medicina para o Extremo Sul do Piauí, a POLICLINICA DE CORRENTE coleciona bons resultados tanto no que diz respeito à boa estrutura e aos equipamentos quanto à qualidade do atendimento prestado aos pacientes.

Para completar as boas notícias em meio a essa pandemia do Coronavírus e claro trazer novidades para seus clientes e futuros clientes de toda a região, a clínica comunica que acaba de adquirir o ICHROMA II, aparelho de bioquímica para auxiliar na detecção do Covid- 19, por meio de uma metodologia diferente dos testes rápidos disponíveis no mercado, que possibilita um resultado mais sensível e preciso.

Com avançado sistema ótico permiti a utilização de testes com alta sensibilidade, baseado numa técnica em tempo real.

O ICHROMA II possui uma grande diferença em relação aos testes rápidos oferecidos atualmente no mercado, pois dispõe de uma sensibilidade de 97%, enquanto os demais estão com uma média de mais ou menos 85%, quando feito no momento certo, o que cria uma possibilidade de ter falso negativo bem maior em relação a este.

O Equipamento diferencia IgG e IgM o que possibilita saber se o paciente está ou não na fase aguda da doença, enquanto muitos dos demais testes só medem anticorpo total.

De acordo com a POLICLINICA, os testes serão disponibilizados para pessoas sintomáticas, a partir do quarto ao sétimo dia após o início dos sintomas. Assintomáticos como profissionais de saúde que estão linha de frente, pessoas que trabalham com público em contato permanente  e outras, também poderão fazer.

Os exames serão feitos tudo na clínica e os resultados saem em 12 minutos, a partir da incubação e leitura no aparelho.

A Policlínica informa ainda que já adquiriu os testes e, que estes estão em importação e devem chegar até o final desse mês.

Mais informações entre em contato pelo (89) 3573- 1851 ou WhatsApp (89) 99922- 5441.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias