Quarta, 15 de Julho de 2020
(89) 999743718
Saúde CORONAVIRUS

Médica defende isolamento social, e faz projeção do Coronavírus em Corrente

Cardiologista, Ludmilla Nery fez os cálculos de quantos casos de Covid-19 Corrente poderá ter; confira

31/03/2020 22h40 Atualizada há 3 meses
Por: Alessandro Guerra
Ludmila Nery/ Foto: Alessandro Guerra
Ludmila Nery/ Foto: Alessandro Guerra

A médica cardiologista Ludmilla Nery, em entrevista à Rádio Eldorado FM 97.5, nessa terça-feira (31), defendeu o isolamento social como maneira eficaz no enfrentamento ao novo Coronavírus.

“Eu como médica, acredito no isolamento social, ele é necessário. A crise econômica, é inevitável, ela já está ai, o coronavírus trouxe isso, mas a questão que nós vamos ter que decidir é: Nós vamos ter essa crise econômica com caos total na saúde ou nós vamos ter essa crise com uma boa assistência à saúde da população? Para mim, a pergunta é essa?”.

Ela trouxe dados estatísticos que estima a quantidade de pessoas que serão infectadas no município de Corrente, bem como as que precisarão de internação, segundo seus cálculos. “Aqui em Corrente, nós temos mais ou menos 30 mil habitantes, se a gente fizer esse cálculo, que normalmente 50 a 70% da população vai pegar o coronavírus, isso é fato. Então, se a gente pegar 70% de 30 mil, a gente pode calcular que 21 mil pessoas vão se infectar pelo coronavírus, dessas em torno de 10% vão desenvolver a forma grave estatisticamente falando. Então, duas mil e cem pessoas só de Corrente vão necessitar de internação, para uso de oxigênio, para uso de medicação e, em alguns casos para intubação”.

A médica afirmou que Corrente não tem estrutura para atender a possível população infectada, e por isso, o isolamento é necessário. “Nós temos estrutura para internar 2 mil pessoas aqui nesse hospital? Nós teremos como encaminhar essas pessoas para Bom Jesus ou Teresina? Ao meu ver não existe a menor possibilidade disso acontecer”.

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias