Sexta, 10 de Julho de 2020
(89) 999743718
Extremo Sul Corrente- PI

Parque Solar São Gonçalo: OAB entra com ação no MPT contra Enel Green Power

Representação defende trabalhadores do parque solar ‘São Gonçalo’

26/03/2020 01h09 Atualizada há 3 meses
Por: Alessandro Guerra
OAB- Subseção Corrente/ Foto Alessandro Guerra
OAB- Subseção Corrente/ Foto Alessandro Guerra

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Corrente (PI), entrou com representação no Ministério Público do Trabalho (MPT), nesta quarta-feira (25), contra a empresa Enel Green Power, gestora do parque solar ‘São Gonçalo’, localizado na Serra no município de São Gonçalo do Gurguéia (PI), e em defesa dos trabalhadores da obra.

A ação foi proposta após a entidade ter recebido diversas reclamações de empregados vinculados a empresa e da sociedade em geral, a respeito de possíveis descumprimentos de medidas de segurança no ambiente de trabalho da empresa citada.

Na representação a OAB pede a intervenção MPT no parque solar, afim de fiscalizar eventual violação do comprimento das normas de segurança e higiene no trabalho, além da real necessidade da discussão conjunta de um Plano de Ações mediante a intervenção do órgão ministerial. A OAB pede ainda a adoção de medidas excepcionais de proteção ao emprego e ocupação diante da pandemia do Novo   Coronavírus (COVID-19).

“Apesar da empresa apresentar medidas que a gente entende que são relevantes, estas precisam ser construídas de forma partilhada com o MP, precisa ter olhar de um órgão fiscalizador”, Destaca a Subseção.

OUTRO LADO

A Enel Green Power, informa que tem um plano de ação para monitorar o avanço do coronavírus e que estão com ações de precaução sendo executadas. Informa que o plano inclui reforço da limpeza em suas instalações, e que está seguindo as orientações das autoridades.

Matérias relacionadas

http://reporteralessandroguerra.com/noticia/1872/parque-solar-prefeitos-pedem-suspensao-mas-empresa-decidi-continuar-os-trabalhos

http://reporteralessandroguerra.com/noticia/1869/enel-informa-medidas-adotadas-no-parque-solar-sao-gonaalo-em-prevenaao-ao-coronavarus

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias