Quarta, 05 de Agosto de 2020
(89) 999743718
Geral Corrente- PI

Novos conselheiros tutelares são empossados em Corrente

Cerimônia de posse foi realizada nesta sexta-feira (10)

10/01/2020 09h51 Atualizada há 6 meses
Por: Alessandro Guerra
Mairton, Marcelo, Elionaide, Nailde e Neilon
Mairton, Marcelo, Elionaide, Nailde e Neilon

Cinco novos conselheiros tutelares de Corrente (PI), no Extremo Sul do Piauí,e seus suplentes tomaram posse nesta sexta-feira (10), em solenidade realizada na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). A equipe vai compor o quadro do Conselho Tutelar durante o quadriênio 2020/2023.

Os conselheiros eleitos pela comunidade em outubro do ano passado, Neilon Souza, Pastor Marcelo Miranda, Nailde Louzeiro, Mairton Alves e Naide, estão responsáveis legalmente para decidirem, em conjunto, medidas de proteção à criança e ao adolescente de Corrente.

 “A prefeitura de Corrente está sempre próxima ajudando. Anteriormente conseguimos um carro e equipamentos para o melhor desenvolvimento do trabalho de vocês. Quero desejar sucesso e dizer que nós estamos juntos nesse trabalho”.

“Conselheiros tutelares façam a atribuição de vocês, vocês viram isso nas capacitações que já tiveram e que ainda terão, essa é uma missão árdua, mas prazerosa quando você ver que consegue resgatar uma criança e adolescente”, Disse a presidente do CMDCA, Rosa Alves. "Nós fomos eleitos pelo voto popular para fazer a defesa da criança e do adolescente, mas o ordenamento jurídico é bem claro ao dizer que essa luta é também da família e da sociedade, convido a todos para que conheçam de perto esse trabalho”, Destacou o conselheiro tutelar Mairton Alves.

Estiveram presentes à cerimônia representantes do Ministério Público e da Polícia Militar, vereadores, secretários municipais, além de familiares e amigos dos conselheiros empossados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias