Terça, 25 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

Corrente - PI

Cidades Corrente- PI

Caminhão com lixo do parque Solar São Gonçalo é flagrado descartando material de forma irregular

As imagens foram feitas por um internauta na segunda, 9

12/12/2019 às 21h18 Atualizada em 15/12/2019 às 23h25
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
Caminhão com lixo do parque Solar São Gonçalo é flagrado descartando material de forma irregular

Um caminhão caçamba de uma empresa que presta serviço no complexo solar São Gonçalo foi flagrado na tarde da última segunda-feira (09), descartando lixo de forma irregular em uma estrada vicinal no município de Corrente (PI). As imagens foram feitas por um internauta que enviou para redação desse portal.

De acordo com o internauta, o lixo foi descartado na estrada vicinal que liga a BR- 135 a localidade Morro Redondo. Inclusive, a ação ocorreu a cerca de 1 km da rodovia federal.

OUTRO LADO

Procurada por este portal, a Tozzi Latam, empresa responsável pela subcontratação de uma transportadora que recolhe os resíduos, informou que o ocorrido, "trata- se de um fato isolado aos princípios da companhia e tudo que ela pratica".

Destacaram, que em virtude desse possível evento que está ligado ao projeto, já instaurou um processo de investigação interna, e se julgar necessário, vai entrar com medidas cabíveis junto as autoridades policiais.

A Tozzi destaca que é uma empresa que tem como um de seus principais valores, o respeito as questões ambientais, é certificada nesse quesito pela ISO 9001, e todos os processos ambientais são monitorados e controlados, e que as empresas que são contratadas, são cerificadas e licenciadas por órgãos ambientais, tendo assim, todos os controles de todos os materiais, todo o resíduo que sai do projeto desde a sua geração até o seu destino final.

Por fim, a empresa apresentou a este portal toda documentação como licenças e alvarás dos estados do Piauí e Bahia, da empresa Ecológica Nordeste, transportadora e destinadora de resíduos subcontratada e responsável pela coleta e destinação final do material. Os representantes apresentaram ainda os comprovantes de viagens para o destino dos resíduos que é a cidade de Simões (BA).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias