Domingo, 19 de Setembro de 2021
(89) 999743718
Extremo Sul Corrente- PI

Praça Joaquim Nogueira Paranaguá é reinaugurada após revitalização

Obra foi entregue à população na última quinta-feira, 05

06/12/2019 11h40 Atualizada há 2 anos
Por: Alessandro Guerra
Foto: Alessandro Guerra
Foto: Alessandro Guerra

Entre atrasos, paralisações e retomadas desde 2016, a obra de revitalização da Praça da Joaquim Nogueira Paranaguá foi concluída e a principal praça de Corrente (PI), foi entregue à população na última quinta-feira (05). A entrega da obra marcou o início das comemorações do aniversário de 146 anos de emancipação política do município.

A obra de revitalização do espaço histórico, recebeu dentre outras melhorias, pavimentação em blocos de concreto pré- fabricados, instalações elétricas e hidráulica, instalação de novos bancos, lixeiras, estacionamento e grama, rampas de acessibilidade.

O busto de Dr. Joaquim Nogueira Paranaguá, também foi mudado de local com aprovação de seus descendestes, e colocado em direção ao norte, localização da capital do estado do Piauí e do local de seu nascimento, a Fazenda Cruz.

Participaram da solenidade de reinauguração o prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas, deputado estadual, Gustavo Neiva, secretários municipais, vereadores e prefeitos da região do extremo sul Piauiense, além dos descendentes do Dr. Joaquim Nogueira Paranaguá, como os netos Hélio Paranaguá e Guiomar Paranaguá.

 “Para mim na condição de Neta do Dr. Joaquim Nogueira Paranaguá, é motivo de orgulho e alegria representar a família na reinauguração da Praça que leva o seu nome”. Agradeceu Giomar Fonseca Paranaguá, de 94 anos.

O prefeito Murilo, relembrou como encontrou a obra, e relatou as dificuldade que enfrentou até a conclusão. “Não foi fácil chegar até aqui, foram inúmeras viagens à Brasília, porque essa obra estava travada, e a burocracia é grande, e não foi fácil liberar esses recursos, a demanda com a empresa para que ela pudesse cumprir uma obra que estava defasada”.

O gestor pontou sua satisfação em entregar o novo espaço a cidade, e relembrou a importância do nome do homenageado. “É uma alegria reinaugurar essa praça, aonde tem o nome de um grande homem que é o Dr. Joaquim Nogueira Paranaguá, homem que pensava no futuro, e, é por isso que nós fizemos todo empenho para que ela ficasse dessa forma, seria um absurdo se eu cruzasse os braços e deixasse a Praça nas condições que encontrei”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias