Quarta, 05 de Agosto de 2020
(89) 999743718
Esportes Copa Oeste 2019

Corrente perde nos pênaltis para Santa Rita e dá adeus à Copa Oeste

Empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e derrota por 4 a 2 nos pênaltis ocorreu no domingo, 24 no estádio Paraguassu em Corrente

25/11/2019 14h24 Atualizada há 8 meses
Por: Alessandro Guerra
Foto: Alessandro Guerra
Foto: Alessandro Guerra

A seleção de Corrente não resistiu à Santa Rita/ Itiquira e deu adeus à Copa Oeste de Seleções 2019. As duas equipes empataram por 2 a 2 no último domingo (24), no estádio Paraguassú na cidade de Corrente (PI), mas os Santa- Ritenses levaram a melhor na disputa de pênaltis e classificaram para a final.

Novamente a história se repete, no ano passado jogando em casa pelo jogo de volta da semifinal, a seleção Correntina também perdeu nos pênaltis para Ibotirama.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos da partida saiu 0 a 0, e foi marcada por jogo parado, faltas, expulsão de Andrei, e muitos lançamentos perdidos da seleção de Corrente, que em muitos momentos cedeu à pressão do adversário. Por sua vez, Santa Rita não se intimidou com o fato de jogar na casa do adversário e muito menos com a forte torcida dos Correntinos.

Segundo tempo

Diferente do primeiro tempo, os Santa- Ritenses abriram o placar logo nos primeiros minutos da segunda etapa, com um gol do meia atacante Duda.  Corrente conseguiu empatar em uma bela jogada de Ruan para Tasso que balançou a rede do adversário.

O desempate saiu numa cobrança de escanteio, novamente Ruan entregou a bola direto cabeça de Iuri que marcou pelo time Correntino. Mas, a infelicidade do empate veio com um gol contra de Micael, favorecendo  Santa Rita.

Disputa de pênaltis

Na disputa de pênaltis o goleiro de Santa Rita começou brilhando, ao defender a primeira cobrança de Corrente, realizada por Borracha. Wendel bateu para fora. Com isso Santa Rita venceu a disputa de pênaltis por 4 a 2 e classificou para a final.

Final

Com a classificação do último domingo (24), Santa Rita enfrenta Riachão das Neves no jogo de ida pela final em Santa Rita de Cássia (BA), a final de volta será em Riachão das Neves.

O que diz Florisvaldo e Dudu sobre a derrota

Técnico da seleção em 2018, primeiro ano que a seleção de Corrente participou da copa, o secretário de Esportes, Florisvaldo Vieira, atribuiu a derrota a falta de compromisso de alguns jogadores. “Falta de compromisso e compressão do que é seleção por parte de alguns jogadores”.

Para o atual treinador da seleção Dudu, alguns fatores foram decisivos para a derrota, entre eles a expulsão muito cedo de Andrei e falta de experiência do time. "Nosso atleta foi expulso muito cedo. Faltou experiência".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias