Sexta, 14 de Agosto de 2020
(89) 999743718
Geral Corrente- PI

Corrente: OAB realiza ação de combate á violência contra a mulher

A ação ocorreu na feira municipal, e nos semáforos das Ruas Adolf Jonh Terry e Desembargador Amaral

24/08/2019 15h33 Atualizada há 12 meses
Por: Alessandro Guerra
Foto: Alessandro Guerra
Foto: Alessandro Guerra

Na manhã desse sábado (24), a SubComissão da Mulher Advogada da OAB Subsecção de Corrente, junto com o grupo de teatro do Instituto Federal (IFPI), realizaram uma mobilização e caminhada de combate à violência contra a mulher. A ação ocorreu na feira municipal, e nos semáforos das Ruas Adolf Jonh Terry e Desembargador Amaral.

Na ocasião foram entregues panfletos com informações sobre a Lei 11.340/2006 (Maria da Penha), bem como a explicação dos tipos de violência e a rede de apoio, quem as mulheres podem procurar caso sejam vítimas de violência e etc.  Uma peça teatral mostrou as formas de violência sofrida pelas mulheres.

A Presidente da SubComissão da Mulher Advogada da OAB Subsecção Corrente, Lucilene de Freitas, informa que a ação foi de suma importância, uma vez que “serviu para informar a sociedade a importância do combate a violência, contra a mulher” informa.

Lucilene de Freitas, salienta que a OAB como uma instituição presente junto ao cidadão, não poderia se eximir, de buscar esse combate contra a violência. “Nós estamos juntos nesse combate, não pudemos nos calar, e como instituição temos a obrigação de esclarecer a sociedade sobre todas as formas de coerção que a mulher tem sofrido, e buscar que elas sejam aniquiladas e exterminadas de uma vez por todas”.

Ela destacou também que a partir desse ano de 2019, a subcomissão estará intensificando todas as atividades de combate a violência contra a mulher, e todas as formas de coerção e impedimento que esta tem no mercado de trabalho e de se relacionar livremente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias