Quinta, 16 de Setembro de 2021
(89) 999743718
Política Corrente- PI

Câmara Municipal de Corrente inicia ano legislativo 2019

Sessão solene de abertura aconteceu na sexta, 15

16/02/2019 00h58 Atualizada há 3 anos
Por: Alessandro Guerra
Foto: Alessandro Guerra
Foto: Alessandro Guerra

O ano legislativo começou na Câmara Municipal de Corrente (PI). A sessão solene aconteceu na última sexta- feira (15), no plenário Raimunda Maria Nogueira Rocha, e contou com a presença de autoridades do legislativo, executivo e judiciário.

O prefeito Murilo Mascarenhas, destacou a satisfação em participar da solenidade, e disse que o legislativo deve andar junto com o executivo. “Temos que andar de mãos dadas, todos nós temos a obrigação de trabalhar pelo nosso município”.

Ainda em sua fala, fez um balanço de sua administração, enfatizando que terminou o ano de  2018 com as contas equilibradas e, em dias com servidores e fornecedores, disse que governo municipal está preparado para enfrentar 2019, e anunciou obras para o município.

“Nós já temos empenhado vinte e dois milhões de reais para pavimentação, recuperação do Rio Corrente, Praça Correntino Nogueira Paranaguá e, para algumas demandas. Estamos com ações para ampliação de água em vinte localidades e recuperação de estradas”.

Em seu discurso, o presidente da casa legislativa, Toni (PSDB), destacou que a política no pais passa por uma renovação e transformação, e que ele quer implantar esse processo em Corrente.

Política do toma lá da cá

 “ A politica partidária atrasada, do toma lá da cá, vou deixar ela da calçada para fora. Vamos tratar essa casa com respeito, nós fomos eleitos para cuidar, respeitar e trabalhar pelo povo”.

Corte de vícios

“Nesta casa, como em outras, tem grandes vícios que devem ser cortados, porque nós estamos administrando o dinheiro público, esse dinheiro não é do presidente e de nenhum vereador

Diárias

“Diárias temos que usar com responsabilidade, nunca com imoralidade”.

Projetos de melhorias do legislativo

“Precisamos fazer um projeto para colocar extintor nessa casa, fazer acessibilidade no plenário, climatizar o plenário, fazer o concurso público, precisamos de um transporte para essa casa e também comprar uma ambulância ”.

Prestação de contas a sociedade

"Essa mesa diretora tomou uma decisão: Colocar a prestação de todo o dinheiro num banner na porta da câmara com receitas e despesas. Todos os mês vamos disponibilizar esse banner".

Transparência

“Eu quero tratar isso aqui com transparência e responsabilidade, não adianta está aqui nessa tribuna há seis anos, falando em transparência, seriedade e honestidade e, na hora que estou tendo a oportunidade de dirigir essa casa fazer ao contrário”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias