Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
(89) 999743718
Especiais Cristalândia

‘Caminhos da Esperança’ promove Natal Solidário em Cristalândia do Piauí

Projeto distribui alimentos, roupas, calçados e brinquedos a famílias carentes

26/12/2018 19h12 Atualizada há 2 anos
Por: Alessandro Guerra
 ‘Caminhos da Esperança’ promove Natal Solidário em Cristalândia do Piauí

Para fazer o Natal dos Cristalândenses mais feliz, o projeto ‘Caminhos da Esperança’, realizou entre os dias 23 e 24 de dezembro, uma programação especial, com distribuição de alimentos, roupas, calçados e brinquedos, na zona urbana e rural do município.

A ação foi desenvolvida através do projeto “Caminhos da Esperança”, coordenado pela Cristalândense, Norivan Lisboa.

Norivan é filha do município, e assim como muitos Nordestinos teve que deixar a terra natal em busca de oportunidades fora, mas isso não fez com que ela esquecesse as raízes e, muito menos, deixasse de retribuir a sua gente o que não teve.  “Nunca esqueci da minha cidade e nem do meu povo. Depois de alguns anos volto com mais forças para ajudá-los”. 

“Como eu trabalho na área da educação, sei da realidade, e nunca tive oportunidade de ter algumas coisas que eu vejo crianças passando pela mesma situação de anos atrás, então resolvi aproveitar o conhecimento que tenho, mais o meu interesse de está ajudando”. Disse ao Repórter Alessandro Guerra.

Ainda de acordo com Norivan, a missão do projeto lançado no último dia 20 de dezembro, vai além do natal, nesta terça-feira (26), foi inaugurada uma brinquedoteca. A Reforma da capelinha, a construção de um parquinho e de uma escola de artes e educação fazem parte das próximas etapas do  “Caminhos da esperança”.

Sobre o projeto

O projeto "Caminhos da Esperança" foi desenvolvido pela Servidora federal, mestre em Educação  e doutoranda pela UNB e UFG, Norivan Lustosa Lisboa Dutra, e foi inspirado na história de uma criança gêmea, que morreu com menos de 3 anos de idade, após se perder e morrer de fome e sede, ela foi sepultada na capelinha que fica as margens da BR- 135. Desde que implantado, o projeto tem ajudado famílias em situação de vulnerabilidade social, com cestas básicas, roupas, calçados, construção de casas, etc. Ajude o projeto; saiba mais: (61)99117-2247/E-mail: [email protected]

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias