Quarta, 05 de Agosto de 2020
(89) 999743718
Cultura Corrente- PI

Aos 90 anos, escritor e poeta Jackson Cunha Nogueira lança seu 6º livro

O Patriarca 'Troncos e Galhos' apresenta à história genealógica das famílias Cunha e Nogueira

16/09/2018 16h43 Atualizada há 2 anos
Por: Alessandro Guerra
Foto: Alessandro Guerra
Foto: Alessandro Guerra

Aos 90 anos, o escritor e ex- prefeito de Cristalândia do Piauí e vice de Corrente, Jackson Cunha Nogueira, lança o livro O Patriarca – Troncos e Galhos. Além deste, o poeta é autor de 5 outras obras, e já está escrevendo mais uma.

O escritor narra em sua nova obra à história genealógica das famílias Cunha e Nogueira, seus antepassados, desde o tronco mais antigo, partindo do capitão- mor José da Cunha Lustosa, natural da Vila Lustosa, termo de Louzada, Porto- Portugal, que no século XVIII, que no século XVIII, emigrou para o Brasil, constituiu família ate o Coronel Benjamin José Nogueira, e seus descendentes.

“A gente tá sempre buscando de qualquer forma reativar o passado para não se perder a memória. Logo no inicio tem uns poemas onde conto meu nascimento, como era Corrente quando nasci, a história em verso da família Nogueira, e em seguida entro em prosa contando cada lance da família”. Comentou o escritor sobre o livro.

Perfil

Jackson Cunha Nogueira, tem 90 anos de idade, é fazendeiro, poeta, escritor e politico. Na vida pública Foi eleito vice- prefeito de Corrente na chapa de Joaquim Nogueira Paranaguá em 1955, foi presidente da câmara, prefeito na ausência do titular.

Foi prefeito de Cristalândia do Piauí, em 1983, foi suplente de senador pelo estado do Piauí, foi também eleito vereador no município no ano de 2008. Veja abaixo algumas imagens do lançamento durante a 43ª ExpoCorrente em julho deste ano;

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias