Sábado, 30 de Maio de 2020
(89) 999 743 718
Anúncio
Extremo Sul Corrente- PI

Paróquia Nossa Senhora da Conceição comemora jubileu de 800 anos da Ordem Mercedária

Celebração contou com a presença do Bispo Marcos Tavoni. Uma missa em ação de graças e um jantar marcou a programação do jubileu

19/08/2018 17h18 Atualizada há 2 anos
Por: Alessandro Guerra
Foto: Alessandro Guerra
Foto: Alessandro Guerra

No último sábado (18), a Paróquia Nossa Senhora Conceição, em Corrente, no Extremo Sul Piauiense celebrou o jubileu dos 800 anos da Ordem das Mercês (Mercedários), que atua na comunidade paroquial. Antes o grupo Sentinela fez um cenáculo com distribuição de rosas.

A missa solene foi presidida por Dom Marcos Tavoni e contou com a participação dos Padres religiosos que atendem a Paróquia, padre Anísio Marques da paróquia do Divino Espirito Santo, além de inúmeros fiéis.

Após a missa um jantar foi servido aos convidados no colégio Mercedário São José, onde foi partido o bolo que encerrou com chave de ouro a comemoração.

“Estamos completando oito séculos de fundação, de missão e de libertação, e para nós religiosos mercedários que vivemos mais intrinsicamente esse carisma, é um momento festivo, alegre e mais ainda, um momento feliz, pois sabemos que estamos celebrando esse grande marco da nossa história de evangelização, de modo especial nesta noite nós estamos celebrando especificamente na nossa paróquia de Nossa Senhora da Conceição”. Comentou o pároco, Frei Francisco Oliveira.

São 800 anos de história que se estende e chega ate nós aqui no Sul do Piauí. Através dessa ordem religiosa que chegou a evangelização nessa região no passado, e junto toda a parte social, a dignidade humana, melhores estradas, maior desenvolvimento, com certeza com ajuda da igreja através da ordem mercedária”. Disse o bispo, Marcos Tavoni.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias