Domingo, 23 de Janeiro de 2022
31°

Pancada de chuva

Corrente - PI

Saúde Corrente- PI

Hospital de Corrente inicia neste sábado, 17, Mutirão de Cirurgias Pediátricas

As triagens inciaram neste sábado (17). Já no domingo (18) acontecem as cirurgias

17/03/2018 às 13h54 Atualizada em 17/03/2018 às 14h48
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
Hospital de Corrente inicia neste sábado, 17, Mutirão de Cirurgias Pediátricas

O Hospital João Pacheco Cavalcante, na cidade de Corrente, iniciou neste sábado (17) o Mutirão de Cirurgias Pediátricas Eletivas. A ação começou por volta das 13h com a triagem feita por uma equipe médica pediátrica especializada, que já neste domingo (18) dará inicio as cirurgias.

Segundo a diretora do hospital, Lindaura Perpétua, ate o presente momento 118 crianças foram encaminhadas pelos municípios da região. Ate o mês de junho as cirurgias e avaliações irão acontecer. Para ter acesso aos procedimentos os interessados devem procurar as secretarias de saúde dos municípios  que integram o território da Chapada das Mangabeiras. 

O Mutirão é uma iniciativa do Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Saúde (Sesapi), para reduzir, de forma significativa e ágil, a fila por procedimentos cirúrgicos, e consequentemente diminuir as transferências para a capital do estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias