Domingo, 23 de Janeiro de 2022
31°

Pancada de chuva

Corrente - PI

Saúde Corrente- PI

Programas Renova saúde e passo á frente são apresentados em Corrente

Os programas visam beneficiar pacientes de todo o extremo sul do estado

16/01/2018 às 13h06 Atualizada em 23/01/2018 às 13h25
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
Programas Renova saúde e passo á frente são apresentados em Corrente

Nesta terça- feira (16), os programas “Passo á frente” e “Renova Saúde”, foram apresentados na cidade de Corrente. O evento que aconteceu na câmara contou com a presença da vice- governadora, Margarete Coelho, secretario de saúde do estado, Florentino Neto, além de prefeitos, vereadores e gestores municipais da saúde vários municípios do Extremo Sul.

O programa Passo à Frente tem por objetivo proporcionar acesso rápido à órteses e próteses para pessoas com deficiência.  Através do Renova Saúde, o Hospital João Pachêco Cavalcante, será beneficiado com R$ 926. 124. 000 para aquisição de equipamentos que visam à modernização da rede tecnológica hospitalar.

“Precisamos de uma atenção especial com o sul do estado, porque a dificuldade pra a gente pegar um paciente e chegar ate a capital não é fácil, os custos são altos, tudo para nós aqui é mais caro do que aqueles que estão lá próximos”. Disse o prefeito Murilo Mascarenhas.

“Nós temos uma carência enorme na interiorização dos serviços de saúde, precisamos levar mais especialidades, equipar melhor os nossos hospitais, facilitar a vida dos pacientes e de suas famílias que precisam de tratamentos e especialistas e que têm que se descolar, esses municípios aqui da região sofrem muito mais por está mais distante da capital, a minha obrigação é pregar a integração de que o governo olhe mais para o sul do estado”. Destacou Margarete Coelho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias