Domingo, 23 de Janeiro de 2022
30°

Pancada de chuva

Corrente - PI

Cultura Corrente- PI

Corrente se despede do Mestre de Reisado Sá Guila

Nas redes sociais foram inúmeras as manifestações de lamentações e reconhecimento ao legado deixado pelo artista a cultura Correntina

17/10/2017 às 18h12 Atualizada em 17/10/2017 às 23h38
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
Corrente se despede do Mestre de Reisado Sá Guila

Faleceu na manhã da última segunda-feira, 16, o Mestre de Reisado, Guilherme Martins Moura (Sá Guila), patrimônio cultural de Corrente. Sá Guila estava em Brasília há cerca dois realizando tratamento de diabete, causa de sua morte.

O corpo está previsto para chegar ás 22:00h desta terça-feira (17), na cidade de Corrente. O velório será realizado em residência no bairro Limoeiro, já nesta quarta-feira (18), uma homenagem será prestada ao artista na casa da cultura, e em seguida acontece o sepultamento no cemitério da cidade.

O Mestre Sá Guila

Nascido em 21 de abril de 1942, hoje com 75 anos, o ícone da cultura popular Correntina parte deixando os corações entristecidos, mas com a certeza de que seus ensinamentos e o amor por Corrente, expresso nas numerosas apresentações e alegrias foram passados a outras gerações.

As músicas de Sá Guila e as apresentações do reisado ultrapassaram fronteiras e contribuíram expressivamente para manter o legado de Corrente como berço da cultura Piauiense. Nas redes sociais foram inúmeras as manifestações de lamentações e reconhecimento ao legado deixado pelo artista a cultura Correntina.

“Sa guila descanse em paz. Você foi um herói e sempre será nas nossas memórias como um grande herói com sua tradição”. Disse Tania Custódio.

“Uma perda para a arte folclórica do sul piauiense”. Lamentou Edivando Albuquerque.

“A tradição da nossa querida Corrente se cala. Sa Guila. Descanse em paz”. Postou Days Maria.

"Nossa cidade perde um ícone.. A tradição se cala.. Deixa seu legado acima de tudo sua história.. Descanse em paz Guilherme "Sá Guila". Expressou Mário Gonçalves Filho.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias