domingo, 18 de novembro de 2018
(89) 999 743 718
Especiais

06/08/2017 ás 17h00 - atualizada em 07/08/2017 ás 03h34

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Após 60 anos, mulher reencontra familiares com ajuda do Repórter Alessandro Guerra
O encontro emocionante aconteceu no estado do Tocantins
Após 60 anos, mulher reencontra familiares com ajuda do Repórter Alessandro Guerra

Graças ao Repórter Alessandro Guerra, o reencontro de três irmãos que não se viam há 60 anos foi possível. A reunião aconteceu na cidade de Crixás, no estado do Tocantins. Após a morte da mãe, Aldina Viana ou Missionária Ângela Rodrigues, como é conhecida em São Paulo, foi separada dos irmãos e levada ao Goiás e, desde então, nunca mais teve notícias da família.


Isso mudou quando marido de Ângela Rodrigues, Osvaldo Rodrigues, entrou em contato com o Repórter pelo Facebook, ao relatar a história, Alessandro Guerra, através da emissora de rádio e do portal, localizou o Ozires, irmão da missionária. Após a localização, no mesmo dia o repórter colocou os dois em contato via telefone, pouco tempo depois, no dia 06 de abril, Ozires viajou a São Paulo, onde conheceu a irmã.


Mas o encontro dos dois foi apenas uma parte da felicidade, faltava ver o restante da família, o passo seguinte foi programar o reencontro da família.  Ângela viajou mais de 1.600 quilômetros de São Paulo até Crixas do Tocantins, para o aniversário de casamento do único tio vivo, onde reencontrou o irmão Josias, tio, e demais familiares.


Irradiando felicidade, ela disse que o próximo passo agora é renuir com os familiares em Corrente, sua cidade natal. “Foi simplesmente fantástico, tanto para mim quanto para eles, foi inesquecível”. Afirmou.


Aldina Viana Ribeiro, hoje tem 64 anos de idade, ela saiu da cidade natal aos 5 anos, após sua mãe ter lhe deixado aos cuidados de sua bisavó, que posterior morreu e novamente ela passou aos cuidados de uma tia irmã do seu pai. O seu pai era vaqueiro no município vizinho de Parnaguá- PI, e morreu vitima de acidente, quando correria a cavalo atrás de um boi e ficou imprensado entre árvores. Os demais irmãos Ozires da Silva Viana, 68 anos, Josias Pereira Rodrigues, 67 anos, Aldeni, 62 anos ficaram aos cuidados de parentes.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

2 comentários

APARECIDA RODRIGUES

  ·  São Paulo - AC Chamo isso de providência divina!! Deus é maravilhoso! Em 07/08/2017 ás 00h00

Edilson Rodrigues da Silva

  ·  Monte do Carmo - TO Deus permitiu que meu pai, Josias Viana, reencontrasse sua irmã depois de quase 60 anos separados pelo destino. Obrigado Deus. Obrigado Alessandro Guerra. Deus lhe pague por este feito. Estou mt feliz por meu pai! ! Em 06/08/2017 ás 00h00
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium