Segunda, 18 de dezembro de 201718/12/2017
Banner topo
89

999 743 718

EDUCAÇÃO
Prefeitura de Corrente firma parceria com a UESPI para ofertas de bolsas a estudantes de pedagogia
No ano de 2017 o município de Corrente foi o primeiro a assinar o convênio com a UESPI para funcionamento do PIBID
Alessandro Guerra Corrente - PI
Postada em 24/06/2017 ás 00h54 - atualizada em 24/06/2017 ás 21h18
Prefeitura de Corrente firma parceria com a UESPI para ofertas de bolsas a estudantes de pedagogia

A Prefeitura de Corrente firmou, nesta quinta- feira (22), uma parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em que serão disponibilizadas bolsas através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), para alunos do curso de pedagogia. O projeto busca qualificar os estudantes de licenciatura de ensino superior, ao tempo em que auxilia também a aprendizagem dos alunos do ensino básico. 


Por volta das 8:00h no campus da UESPI aconteceu a aula inaugural de dois cursos ofertados pela UAB polo Corrente em parceria com a instituição de ensino superior, logo em seguida na sede da prefeitura municipal o prefeito Murilo Mascarenhas, o secretário da Educação, Jocilé Lobato, o pró- reitor de extensão, Paulo Henrique, o diretor do campus da UESPI/ Corrente, Salomão Cavalcante  e o reitor da Universidade, professor Nouga Cardoso, assinaram o convênio que vai ofertar 17 vagas para alunos da faculdade do curso de Pedagogia, para atuar em três escolas do município.


“Eu fico emocionado pela sensibilidade que o senhor prefeito tem nesse momento, agora que assume os destinos do nosso município e já enfrenta batalhas pesadíssimas, e acolhe uma instituição de renome para acudir a educação municipal, a nossa intenção é colaborar da maneira possível para que os nossos professores e alunos tenham o melhor proveito do que nós já entendemos de educação. Viva a prefeitura municipal de Corrente, viva a UESPI”. Pontuou o diretor do campus da UESPI/ Corrente, Salomão Cavalcante.


“São duas instituições que simbolizam uma união, uma instituição universitária que tem respaldo em todo estado do Piauí e a prefeitura do município, que se juntam em prol da melhoria da qualidade da educação básica, a UESPI prestando um serviço para prefeitura, então isso é um marco para a história desse município e pra Universidade Estadual do Piauí. Com essa abertura que o prefeito tá dando e com essa sensibilidade que ele tá tendo, buscando uma alternativa para melhorar a qualidade da educação básica aqui em Corrente, nós esperamos que o PIBID possa ser um grande diferencial e promotor da melhoria da qualidade da educação básica desse município”. Argumentou o pró- reitor de extensão, Paulo Henrique .


“É preciso que se diga que essa inciativa que estamos fazendo aqui em Corrente ela é a primeira, é o primeiro convênio que estamos assinando. O PIBID tem essa importância, ele coloca o nosso aluno dentro de uma realidade do trabalho futuro que ele vai enfrentar, porque nós temos muito disso, quem se formou professor num ambiente de faculdade, quando chegou para encarar a sala de aula sentiu aquela tremenda dificuldade, então esse programa o nosso professor em formação já entre em contato com essa realidade, e termina que sendo essa simbiose importante, porque não só o aluno se informa da realidade que ele vai enfrentar, mas ele também consegue junto com a orientação pedagógica do programa influenciar na melhor formação nessas escolas”. Afirmou o reitor Nouga Cardoso.


“Eu vi a necessidade de que nós precisamos melhorar, então precisamos buscar parceiras para que a gente possa chegar naquele nível que queremos. Nós somos gratos a UESPI por estar assinando este convênio com a prefeitura, sabemos que os benefícios para Corrente e para o sul do estado são bem maiores pela contrapartida que estamos dando, o que for para melhorar a educação nos estamos pronto para ajudar”. Disse o prefeito Murilo Mascarenhas.



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium