Segunda, 18 de dezembro de 201718/12/2017
Banner topo
89

999 743 718

SAÚDE
Secretário de saúde, visita programa olhar bem e entrega mamógrafo e ambulância em Corrente
Acompanharam também a comitiva a vice- governadora do estado, Margarete Coelho, secretário de cultura, Fábio Novo, Deputado Estadual, Fernando Monteiro, Prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti e vereadores
Alessandro Guerra Corrente - PI
Postada em 26/06/2016 ás 11h38 - atualizada em 30/06/2016 ás 14h51
Secretário de saúde, visita programa olhar bem e entrega mamógrafo e ambulância em Corrente

O secretário de saúde do estado do Piauí, Francisco Costa esteve na última sexta-feira (24), em Corrente, na cidade o gestor visitou o programa olha bem no bairro Nova Corrente, ação que oportunizou que milhares de pessoas voltassem a enxergar após a cirurgia de catarata, ainda na Nova Corrente Francisco Costa realizou a entrega de uma ambulância para o Hospital de Corrente.



Em entrevista a nossa reportagem, Francisco Costa, falou da importância do programa olhar bem, segundo ele a ação visa diminuir as longas filas por espera de cirugia de catarata. “Visitamos o olhar bem, programa muito importante do governo do estado que já percorreu vários municípios, tivemos em Bom Jesus, sabemos da dificuldade que foi do pessoal aqui de Corrente e da região da região acessarem lá e nessa preocupação e no apelo aqui de várias lideranças a gente traz essa oportunidade de fazer os exames e consultas e a cirugia de catarata, a previsão é que vamos ultrapassar mais de 500 cirugias de catarata que é muito importante que tem a contribuir a diminuir essa longa fila de espera”. Disse.



Já no Hospital o secretário finalmente inaugurou o tão sonhado mamógrafo, Francisco Costa, falou da importância da entrega da ambulância e mamógrafo. “Sabemos da importância desses equipamentos para atender a região, a necessidade de uma ambulância para que possamos nos casos de urgências e emergências, quando precisarmos transferir um paciente fazer isso de forma digna e segura com a qualidade necessária que o povo merece, e a preocupação com o câncer de mama, tivemos uma dificuldade com o processo licitatório que não se concluía, mas felizmente isso superado, conseguimos trazer os equipamentos que restam que é o equipamento que digitaliza a imagem de alta qualidade, onde a gente vai ter uma imagem  com a capacidade de diagnóstico muito precoce em qualquer lesão de mama e vai atender a todos esses municípios da região”. Afirmou.



As ações do gestor foram acompanhadas pela promotora do Ministério Público de Corrente, Gilvânia Alves Viana, que tem lutado para que o termo de ajuste de conduta que visa melhorias para a saúde estadual em Corrente seja cumprido, resultado disso são essas ações.



Acompanharam também a comitiva a vice- governadora do estado, Margarete Coelho, secretário de cultura, Fábio Novo, Deputado Estadual, Fernando Monteiro, Prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti e vereadores.




























tags:
• saúde
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium