Terça, 26 de maio de 2020
(89) 999 743 718
Educação

25/04/2020 ás 11h15 - atualizada em 01/05/2020 ás 19h18

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Professor desenvolve projeto de incentivo à leitura para crianças em quarentena, em Riacho Frio
'Estimulo à leitura na quarentena', projeto oportuniza que as crianças conheçam as obras literárias
Professor desenvolve projeto de incentivo à leitura para crianças em quarentena, em Riacho Frio
Enilson Gladiel Miranda e as crianças atendidas no projeto

Entre as salas vazias e os corredores silenciosos das escolas, surgiu a ideia de tentar melhorar o período de isolamento de centenas de crianças. Um professor do município de Riacho Frio, no Extremo Sul do Piauí, desenvolveu um projeto de incentivo à leitura para crianças da cidade, no período de quarentena da Covid- 19.


O projeto denominado: “Estimulo à leitura na quarentena”, foi desenvolvido pelo professor Enilson Gladiel Miranda, e tem por objetivo estimular à leitura, a fim de que as crianças conheçam as obras literárias.


De acordo com o professor Enilson, o incentivo à leitura foi a forma que ele encontrou de ajudar as crianças que estão em casa. “Como estávamos de quarentena pensei em um projeto que contribuísse com o incentivo no desenvolvimento profissional.  Coloquei um acervo de 300 livros no portão de casa e a cada dia incentivava através das redes sociais e também verbal”.


Ele explica o projeto além de despertar o interesse pela leitura nesse período de quarentena, visa também contribuir com o estimulo para a formação de leitores autônomos, bem como propor atividades aos pequenos leitores para que o aluno possa opinar, resumir e confrontar ideias. “O projeto funciona da seguinte forma, a criança pega o livro no acervo e após a leitura devolve e conta a história ou escreve o resumo, e fica para que façamos a leitura”.


O professor informou que além das leituras, o projeto conta com outras atividades, por exemplo, no dia mundial do livro, ofertou uma palestra aos pequenos com um acadêmica em psicologia, além de sorteio de brindes.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

4 comentários

Jordânia César

  ·  Goiás, Brasil Parabéns pelo digno e lindo trabalho com as crianças do seu nosso município. Em 02/05/2020 ás 22h07

Cristiano Próspero Gomes

  ·  AVELINO LOPES Parabéns, meu grande Enilson Gladiel!!! Em 29/04/2020 ás 18h45

Guilherme Marques Damaceno

  ·  Riacho Frio PI Uma ótima iniciativa. Parabéns professor, vivemos ém um mundo ém que precisamos mais de pessoas assim. Em 25/04/2020 ás 16h18

Nizete núbia Macedo folha

  ·  Riacho frio Piauí Parabéns amigo por todo seu empenho nesse projeto ????????estamos de parabéns por termos professores capazes de fazer o melhor para nossas crianças ???? Em 25/04/2020 ás 13h49
Veja também
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium