Terça, 07 de abril de 2020
(89) 999 743 718
Polícia

16/03/2020 ás 16h05 - atualizada em 18/03/2020 ás 20h00

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Defensoria Pública ajuíza ação cobrando reforma da delegacia de Corrente
Em vistoria no local defensor constatou deficiências estruturais e de pessoal
Defensoria Pública ajuíza ação cobrando reforma da delegacia de Corrente

 A Defensoria Pública do Estado do Piauí ajuizou ação civil pública para que o estado reforme a 10ª Delegacia Regional de Policia Civil de Corrente.


Após inspeção realizada nas dependências da delegacia, ficou constatada uma série de deficiências estruturais, dentre elas duas celas em condições insalubres, acima da capacidade permitida de presos provisórios. “Verificamos as péssimas condições físicas da Delegacia Regional de Corrente, que atende mais de dez municípios da região, possuindo somente dois delegados, dois agentes da polícia civil e sem escrivão. Desta forma, ajuizamos a ação civil pública com pedido de tutela de urgência, requerendo reforma da Delegacia, com a lotação de mais policiais”, ressalta.


Nesse sentido o Defensor Público Eduardo Ferreira Lopes, titular da Defensoria Pública Regional de Corrente, requer a adoção de melhorias estruturais que garantam, efetivamente o direito constitucional à segurança e os cuidados básicos relacionados à saúde dos presos provisórios. “A Defensoria Pública, além de lutar por melhores condições físicas dos presos provisórios, também busca o aprimoramento da estrutura da Polícia Civil, prevista no art. 144, IV, da Constituição Federal. Portanto, mais que visar melhores instalações e a garantia de cuidados básicos relacionados à saúde dos presos provisórios, também estamos pensando nos profissionais que ali trabalham e na segurança da sociedade que busca atendimento no local, estamos pensando nos hipossuficientes do município de Corrente e das diversas regiões ao lado”, afirma Eduardo Lopes.






O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium