Terça, 07 de abril de 2020
(89) 999 743 718
Saúde

13/03/2020 ás 12h43 - atualizada em 17/03/2020 ás 12h57

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Hospital de Corrente esclarece sobre caso suspeito de Corona Vírus
Ate o momento nenhum caso de Corona Vírus foi registrado no HRC
Hospital de Corrente esclarece sobre caso suspeito de Corona Vírus
Foto: Alessandro Guerra

O Hospital João Pacheco Cavalcante, em Corrente (PI), emitiu uma Nota Oficial para esclarecer a população quanto as mensagens em grupos de Whatsapp de caso Suspeito de Corona Vírus (Covid-19), ocorrido nesses últimos dias, e na manhã dessa sexta-feira (13), na cidade de Corrente.


No documento, o HRC esclarece que no caso de hoje (13/03), trata-se de um paciente, que apresentou quadro clínico sugestivo de COVID-19. A nota destaca ainda que o mesmo não fez contato algum com indivíduos que fizeram viagens internacionais ou para zonas de transmissão local.


O Hospital informa que o paciente segue monitorado e tratado conforme a sua sintomatologia, e que o caso foi totalmente descartado, e que ate o momento não tem nenhum caso registrado de Covid-19.


A Nota destaca que a direção já tomou as medidas cabíveis e toda a equipe de saúde do hospital têm pleno conhecimento das condutas e protocolos que devem ser seguidos caso surjam casos sugestivos e positivos para a infecção. "O HRC está devidamente amparado pelo Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo novo Coronavírus 2019-nCoV. Todos os casos suspeitos que aparecerem nesta Unidade de Saúde serão atendidos conforme protocolo do Ministério da Saúde". 


CONFIRA AQUI A NOTA NA INTEGRA:


O Hospital Regional de Corrente, vem através de Nota Oficial, esclarecer e prestar informações a população, quanto as mensagens em grupos de What-zap de caso SUSPEITO DE CORONA VÍRUS (COVID-19) ocorrido nesses últimos dias e na manhã de hoje. Especificamente o caso desta manhã trata-se de paciente, apresentando quadro clínico sugestivo de COVID-19, porém não fez contato algum com indivíduos que fizeram viagens internacionais ou para zonas de transmissão local. Ratificamos que o paciente segue monitorado e tratado conforme a sua sintomatologia.


O caso foi totalmente descartado, a direção informa que já tomou as medidas cabíveis e toda a equipe de saúde desta casa têm pleno conhecimento das condutas e protocolos que devem ser seguidos caso surjam casos sugestivos e positivos para a infecção.  O HRC está devidamente amparado pelo Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo novo Coronavírus 2019-nCoV. Todos os casos suspeitos que aparecerem nesta Unidade de Saúde serão atendidos conforme protocolo do Ministério da Saúde. Por fim reforçamos que ate o momento não temos nenhum caso nesta instituição.


Corrente-PI, 13 de março de 2020. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium