Sábado, 14 de dezembro de 2019
(89) 999 743 718
Especiais

22/11/2019 ás 15h07 - atualizada em 27/11/2019 ás 16h22

Alessandro Guerra

Corrente / PI

APAE comemora 30 anos de fundação em Corrente
Evento comemorativo foi realizado nessa sexta, 22 em sua sede
APAE comemora 30 anos de fundação em Corrente
Foto: Alessandro Guerra

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Corrente (PI), comemorou na manhã desta sexta-feira (22), 30 anos de atividades e de lutas em defesa dos direitos das pessoas com deficiência. E para celebrar a data, a associação reuniu familiares e pacientes da APAE, coordenadores, professores e alunos em sua sede para um evento comemorativo.


Fundada em 20 de novembro de 1989, a associação atende cerca de 60 pessoas diretamente, em sua sede, localizada na Rua Adolf John Terry, 1581, centro, além disso cerca de 108 pessoas estão cadastrados no censo. A Associação oferece vários serviços e com isso ajuda os pacientes a ter mais qualidade de vida.


A APAE também realiza atividades extras com o objetivo de promover a inclusão social. Uma destas atividades aconteceu em praça púbica, que foi o primeiro encontro de motociclistas do Extremo sul do Piauí, que é parceira da Associação.


O diretor pedagógico da APAE, Sebastião Bonfim destacou os avanços, como a construção de uma cozinha com refeitório, construção de garagem, aquisição de van, climatização de salas de aula, e incorporação nos quadros de professores qualificados.


 “Fico feliz e parabenizo a todos as Apaianos por esse dia, são 30 anos de grande trabalho e evolução, são todos os meus amigos”. Destacou o prefeito Murilo Mascarenhas.


Em comemoração ao aniversário os membros da Diretoria falaram para os presentes a importância da APAE para a população, a evolução da escola e a história da entidade.


A programação de aniversário segue nesta sexta-feira (22), as 17h na feira municipal com pedágio com vendas de itens comemorativos aos 30 anos. Na Segunda-feira (30), uma sessão solene será realizada, ás 8:30h na sua sede.                                       

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

Osélia Pereira Soares

  ·  Corrente Piauí Fazer parte dessa linda história da APAE é muito gratificante, a luta da pessoa com deficiência na Cidade de Corrente tem evoluido muito graças ao compromentido das instituições e pessoas que acreditam que a inclusão pode ser feita com amor, carinho e dedicação, buscando a partir de politicas publicas desenvolver a equidade. A palavra que tenho pra hoje é gratidão. Em 22/11/2019 ás 17h36
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium