Sábado, 14 de dezembro de 2019
(89) 999 743 718
Geral

20/11/2019 ás 10h12 - atualizada em 24/11/2019 ás 11h47

Alessandro Guerra

Corrente / PI

'Procon Câmara' é inaugurado na Câmara Municipal de Corrente
Órgão de defesa do consumidor é o primeiro criado no âmbito do legislativo no Piauí
'Procon Câmara' é inaugurado na Câmara Municipal de Corrente
Foto: Alessandro Guerra

Foi inaugurado na noite da última segunda- feira (18), o PROCON CÂMARA Corrente, primeiro equipamento de defesa do consumidor instalado no âmbito do poder legislativo municipal no Piauí, com o apoio do Procon Estadual do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI). A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Corrente, João Antônio (Toni), do prefeito de Corrente Murilo Mascarenhas, do vice- prefeito Dionizio Júnior, vereadores, da procuradora- geral de Justiça Carmelina Moura e da promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana, dentre outros.


Para o funcionamento do órgão, foi celebrado um convênio onde o MPPI prestou auxílio por meio da capacitação do corpo técnico para atendimento dos consumidores, além de móveis e equipamentos .


Para o presidente da Câmara Municipal, João Antônio (Toni – PSDB), a inauguração do PROCON CÂMARA de Corrente representa um dia importante para a vida dos Correntinos, e um dia ímpar para a Câmara que buscou o entendimento com o Ministério Público para a criação do órgão. "Hoje nós estamos inaugurando o Procon Câmara aonde a sociedade de Corrente vai ter o direito de buscar seus direitos que tanto já se perdeu por esse longo tempo”.


A coordenadora do PROCON Câmara de Corrente, Beatriz Cristina, destacou o empenho da equipe de servidores em atender os consumidores do município. “As demandas não serão poucos, mas estaremos aqui nos esforçando a fazer o que o Procon faz de melhor: que é educar prevenindo e orientando os consumidores sobre seus direitos e assim intermediar possíveis conflitos que poderão aparecer envolvendo as relações de consumo”.


A procuradora-geral de justiça do MPPI, Carmelina Moura destacou a proposta inovadora e a visão da Câmara de Corrente em ser protagonista no estado na implantação do órgão, e disse esperar bons resultados. "Quero parabenizar o trabalho e a visão da câmara que teve esse protagonismo de trazer esse órgão para Corrente, para contribuir no melhorar no desenvolvimento do melhoramento dos serviços públicos. Nós acreditamos que trará bons e importantes frutos para o município ”.


O PROCON CÂMARA de Corrente está instalado nas dependências da Câmara Municipal e vai realizar atendimento inicial aos consumidores e, no caso  da necessidade da realização de audiência de conciliação, a demanda será feita na sede do órgão, na sala de conciliação.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium