Terça, 15 de outubro de 2019
(89) 999 743 718
Geral

03/10/2019 ás 14h28 - atualizada em 07/10/2019 ás 14h58

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Prefeitura e Senac abrem 140 vagas para 7 cursos gratuitos em Corrente
As inscrições iniciam na terça-feira (8), no prédio do SENAI
Prefeitura e Senac abrem 140 vagas para 7 cursos gratuitos em Corrente

A Prefeitura de Corrente, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SEMIC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), estão oferecendo 140 vagas para 7 cursos profissionalizantes. As inscrições iniciam na terça-feira (8).


A secretária da SEMIC, Reyanne Mascarenhas, informou que a parceria foi viabilizada através do vereador Salmeron Filho, para ela esses cursos facilitam o acesso a capacitação profissional, gerando novas oportunidades as pessoas para o mercado de trabalho, além de ser uma alternativa para geração de renda.


Gratuitos e com certificado, os cursos ocorrerão nos períodos da manhã, tarde e noite. Estão sendo oferecidos cursos de Pizzailo, salgadeiro, atendente de lanchonete, preparação de cortes de carnes, aperfeiçoamento em confeitaria, preparo e decoração de bolos, tortas e doces e qualidade no atendimento em bares e restaurantes.


Para participar o candidato deve atender aos pré-requisitos do curso lisatados no Anexo III do edital; Possuir renda familiar per capita de até 02 (dois) salários mínimo federal; Estar matriculado ou ser egresso da educação básica, e Ser trabalhador desempregado ou empregado.


Para efetivar a inscrição/matrícula no curso, o candidato deve levar os seguintes documentos: Ficha de inscrição; ficha de PSG; Autodeclaração de baixa renda (anexo I), preenchida e assinada; termo de compromisso (anexo III), preenchido e assinado, ambos disponívies no edital. Além disso cópia legível dos seguintes documentos: RG (No caso de menor de idade, a documentação deverá vir acompanhada da documentação do responsável (Cópias RG E CPF); CPF (Original e cópia); comprovante de escolaridade; comprovante de endereço (emitido nos últimos três meses), carteira profissional, no caso de trabalhador, para comprovação de trabalhando ou desempregado e Laudo médico ou documento comprobatório, quando tratar-se de deficiente (apresentar original e entregar cópia).


As inscrições devem ser feitas na secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, no prédio do SENAC, no bairro Nova Corrente, no horário das 8h às 13h. Mas informações clique aqui no edital.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium