Terça, 15 de outubro de 2019
(89) 999 743 718
Saúde

25/09/2019 ás 22h55 - atualizada em 04/10/2019 ás 20h45

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Prefeitura de Corrente promove conscientização sobre prevenção do suicídio
Com o tema: 'Você tem Valor', a ação ocorreu na Casa da Cultura
Prefeitura de Corrente promove conscientização sobre prevenção do suicídio

A prefeitura de Corrente (PI), através da Secretaria Municipal de saúde, por meio da divisão de saúde mental- CAPS I, realizou na manhã da última quarta-feira (25), na casa da cultura uma ação em alusão à campanha de conscientização sobre prevenção ao suicídio, referente ao "setembro amarelo", com o tema: "Você tem Valor!".


O evento reuniu autoridades do executivo, legislativo, Ministério Público, pacientes do CAPS, profissionais da saúde, estudantes de escolas públicas e a sociedade em geral.



"É uma campanha de extrema importância, uma vez que, o suicídio é um problema grave de saúde pública, e que muitas vezes pode ser evitada. Você tem valor sim”, destacou a secretaria de saúde, Lindaura Perpétua.


SETEMBRO AMARELO – é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015.. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.


Em Corrente, a ajuda pode ser solicitada no Centro de Atenção Psicossocial, que fica localizado na Rua Augusta, nº 214, em frente à Telhoça, e em cada unidade de saúde.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium