Terça, 15 de outubro de 2019
(89) 999 743 718
Geral

25/09/2019 ás 12h02 - atualizada em 26/09/2019 ás 00h20

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Diocese de Bom Jesus define mudanças de padres em 8 paróquias para 2020
Em Corrente, mudança será na igreja do Divino Espirito Santo
Diocese de Bom Jesus define mudanças de padres em 8 paróquias para 2020
Foto: Alessandro Guerra

Oito padres serão transferidos de paróquias para o ano de 2020. Além das transferências, a diocese, anunciou que dois diáconos foram chamados para trabalhar de forma transitória.


O anúncio das mudanças ocorreu durante o encerramento dos festejos de Festa de Nossa Senhora das Mercês, na última terça-feira (24), na Catedral de Bom Jesus-PI, pelo bispo Dom Marcos Antônio Tavoni. Na solenidade o Bispo Diocesano, comunicou, as transferências e nomeações no Clero Diocesano.


“Considerando, as necessidades pastorais de cada localidade e as qualidades específicas de cada clérigo aqui indicados. Tendo consultado as instâncias competentes, após orar e ouvir ao Espírito Santo”, elencou Tavoni.


Em Corrente, a mudança será na igreja do Divino Espirito Santo. De acordo com a Diocese, o padre Anísio Marques Borges irá para a paróquia São Francisco de Assis em Santa Luz. No lugar dele, assume o padre José Manoel Aguilla Martins. 


As outras mudanças ocorreram em São Gonçalo do Gurguéia, Currais, Palmeira do Piauí, Redenção do Gurguéia, Gilbués e Bom Jesus, onde assumem os padres Jefferson Leandro Santos da Silva, Thailson Guerra Dantas, Raimundo Nonato de Oliveira, Atenágoras Carvalho de Alencar, José Valdo Saraiva de Sousa e José Dino Ribeiro Nunes, respectivamente. Assume como diáconos transitórios, Zorenilton Tavares Reis, em Monte Alegre do Piauí e Domingos Pereira da Silva em Curimatá.


As posses devem ocorrer no início de 2020, com datas a serem divulgadas posteriormente.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium