Sábado, 21 de setembro de 2019
(89) 999 743 718
Geral

11/09/2019 ás 22h15 - atualizada em 16/09/2019 ás 00h06

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Corrente promove ação contra o suicídio na campanha ‘Setembro Amarelo’
Panfletagem com orientações sobre prevenção do suicídio foi realizada no centro da cidade
Corrente promove ação contra o suicídio na campanha ‘Setembro Amarelo’
Foto: Alessandro Guerra

O município de Corrente (PI), por meio da secretaria de Trabalho e Cidadania, e programa Criança Feliz, realizou na manhã desta quarta-feira (11), nas Ruas do Centro da cidade, panfletagem com orientações sobre prevenção do suicídio.


O dia 10 de setembro foi escolhido simbolicamente como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio pela Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (IASP). No Brasil, a partir de 2014, no mês de setembro passou a ser realizado o movimento mundial de prevenção ao suicídio, conhecido como “Setembro Amarelo”.


A vergonha, o desconhecimento e o desinteresse das vítimas e de seus familiares e amigos em tratar o problema são catalisadores que precisam ser combatidos. Essa é uma das metas do Setembro Amarelo, campanha de prevenção de suicídio que chegou no Brasil em 2014.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium