Sábado, 24 de agosto de 2019
(89) 999 743 718
Saúde

07/08/2019 ás 11h41 - atualizada em 12/08/2019 ás 15h45

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Semana de Saúde Visual contempla zona rural de Corrente
Moradores de Santa Marta foram contemplados na terça, 6
Semana de Saúde Visual contempla zona rural de Corrente
Foto: Alessandro Guerra

A Prefeitura de Corrente (PI), através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza desde o dia 29 de julho a Semana de Saúde Visual. A ação, que iniciou pela zona urbana do município, contempla agora a zona rural. 


O mutirão é uma parceria da Secretaria de Saúde do Estado, com a Ação Popular Piauí e vai até o dia 9 de agosto.


Os atendimentos nas comunidades rurais, teve início na segunda-feira (5), na comunidade Riacho Grande. Já na última terça-feira (6), foi a vez dos moradores de Santa Marta, serem beneficiados.


“Fazemos esse trabalho de exames, e também aqueles que forem constatado que tem que fazerem operação, a gente já está encaminhando também para que seja feito. Vocês estão de parabéns por terem uma secretária e um prefeito a altura que estão preocupando com vocês nessa área”. Externou o membro do projeto.


“Essa é mais uma ação em parceria governo do estado e prefeitura de Corrente, através da nossa secretaria de saúde. Esse é o nosso trabalho, onde deixamos as divergências políticas de lado, para fazer um trabalho voltado a nossa população, o nosso único partido aqui, é atender a população”. Destacou o prefeito, Murilo Mascarenhas.


“Agradecer a comunidade por atender ao nosso chamamento. Essa demanda era só pra cidade, a gente falou com eles e mostramos a necessidade de vir ao interior, porque ficaria mais fácil atender as pessoas em sua própria localidade, e eles atenderam prontamente, agradecer a equipe da SESAPI, parabenizar a equipe de secretaria municipal pela organização e dedicação”. Disse a secretaria de saúde, Lindaura Perpétua,


O mutirão oferece consultas gratuitas com avaliação, orientação e o diagnóstico preventivo e ainda oferta testes de glicemia e aferição de pressão arterial.


Nessa quarta (7), os atendimentos estão sendo realizados na comunidade Fazenda de Cima, já na quinta- feira (8), será no Simplício e na sexta (9), Morro Redondo.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium