Sábado, 24 de agosto de 2019
(89) 999 743 718
Saúde

30/07/2019 ás 13h51 - atualizada em 07/08/2019 ás 10h50

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Prefeitura de Corrente realiza semana da saúde visual
Na zona urbana os atendimentos estão sendo realizados no NASF no bairro Nova Corrente
Prefeitura de Corrente realiza semana da saúde visual
Fotos: Prefeitura Municipal de Corrente

Foi realizada na manhã da última segunda- feira (29), no Núcleo de Atenção a Sáude da Família (NASF), em Corrente (PI), abertura da Semana da Saúde Visual. Promovido pela Prefeitura Municipal, via Secretaria de Saúde, a ação oferece consultas médicas oftamológicas gratuitas para a população do município. 


O evento contou com a presença do prefeito Murilo Mascarenhas e da secretária de saúde Lindaura Perpétua.


Realizada em parceria entre as secretarias municipal de saúde do estado e munícipio, a ação disponibiliza consultas gratuitas com avaliação visual, orientação e o diagnóstico preventivo e ainda oferece testes de glicemia e aferição de pressão arterial.


O mutirão conta com  equipe de 4 médicos oftalmologistas e 4 auxiliares, além de uma equipe de 4 enfermeiros e 3 técnicos. A ação acontecerá nos dias 29 de julho a 02 de agosto na zona urbana no NASF, e 05 a 09 de agosto na zona rural em cada Unidade de saúde para realizar os atendimentos. Os atendimentos serão nos períodos da manhã e tarde, o paciente deve levar cartão do SUS e identidade.


Na Zona Urbana os atendimentos estão sendo realizados no Núcleo de Atenção a Saúde da Família (NASF), no bairro Nova Corrente (em frente a prefeitura). Veja os bairros atendidos e datas:


29/07- Centro e Vermelhão


30/07- Aeroporto


31/07- Nova Corrente e Vereda da Porta


01/08- Sincerino e Araticum 


02/08- Morro do Pequi.


A zona rural também será atendida. Veja as comunidades e datas:


05/08- Riacho Grande


06/08- Santa Marta


07/08- Fazenda de Cima


 08/08- Simplicio 


09/08- Morro Redondo.


Os exames realizados são: Fundo de olho,  acuidade visual e levantamento das patologias para inserção no mutirão. O público alvo são pacientes a partir de 8 anos de cidade com visão prejudicada.


As patologias como: Catarata, pterígios, Glaucoma e olhos diabéticos serão encaminhar pelo SUS para atendimentos e cirurgia especializada. Dentre estas patologias oftalmológicas a catarata será a patologia prioridade da ação.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium