Sábado, 24 de agosto de 2019
(89) 999 743 718
Esportes

25/07/2019 ás 15h20 - atualizada em 05/08/2019 ás 16h23

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Cancelada a realização da Copa Extremo Sul em 2019
Dificuldades financeiras de times impedem a realização da competição
Cancelada a realização da Copa Extremo Sul em 2019
Beira Rio e IBC/ Foto arquivo: Alessandro Guerra

O secretário de Esportes, Juventude e lazer de Corrente (PI), Florisvaldo Vieira, informou nesta quinta-feira (25), que a edição 2019 da Copa Extremo Sul, está cancelada. Em seu facebook, ele afirmou que o motivo do cancelamento da competição se deu em virtude da dificuldade financeira dos times para custeio de inscrição e transporte.


Segundo o secretário, a expectativa era de que 24 equipes se inscrevessem, e que o dinheiro das inscrições definiria o valor da premiação. Inicialmente o valor das inscrições acertada com dirigentes, foi de R$ 2 mil, com prazo de inscrição final para o dia 20 de julho, data em que apenas quatro equipes pagaram. Após relato de dificuldades financeiras, um novo valor foi acordado, R$ 1.500 reais, com data final para inscrição para o dia 24 de julho, onde apenas 7 se inscreveram, o que inviabilizou a realização do evento.


Florisvaldo, destacou que a Extremo Sul foi criada por ele, e que nem sempre, foi realizada apenas pela prefeitura, o que não foi o caso deste ano em que o governo municipal deu todo apoio necessário. “Teve edições que foi feita pela liga que eu era presidente, algumas vezes por mim, sem ser por instituição. Não é a prefeitura que não vai fazer, não é a prefeitura que deixou de cumprir nada, tudo que a prefeitura garantiu de participação ela deu, as despesas com arbitragem, manutenção, e as outras que tem”.


Para ele, por ser futebol amador, a cada dia as equipes se deparam com dificuldades para  arcar com as despesas. “Essas equipes participam de uma competição como essa, com a atitude e a coragem de um dirigente ou de dois que se juntam. Não tá fácil  montar time de futebol, vocês estão longe de imaginar o quanto o dono de uma equipe gasta para montar um time razoável”.


“Toda estrutura que a gente ia oferecer para a Extremo Sul, nós vamos entregar para os bairros de Corrente, então nós não estamos perdendo nada. Nós temos que atender a nossa cidade, evidente se a gente puder compartilhar com a região fazemos, como fizemos há 20 anos”. Comentou.


Ele finalizou anunciando diversas atividades para o segundo semestre, como o campeonato da segunda divisão que está em andamento, participação na copa máster de veteranos no estado do Piauí, copa inter bairros, jogos estudantis, participação da seleção de Corrente na copa oeste e vôlei e outras modalidades no aniversário da cidade.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium