Sábado, 24 de agosto de 2019
(89) 999 743 718
Extremo Sul

17/07/2019 ás 18h30 - atualizada em 25/07/2019 ás 18h01

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Padre Anísio celebra 25 anos de ordenação sacerdotal em Corrente
Padre Anísio Marques Borges foi ordenado em julho de 1994
 Padre Anísio celebra 25 anos de ordenação sacerdotal em Corrente
Foto: Alessandro Guerra

O pároco da paróquia do Divino Espírito Santo em Corrente (PI), Pe. Anísio Marques Borges, comemorou seu Jubileu de Prata Sacerdotal  na noite da última terça-feira (16). 


A data foi marcada pela Missa em ação de graças presidida por ele, e concelebrada por diversos sacerdotes amigos. A celebração contou também com a presença de autoridades políticas, militares e civis.


A celebração dos 25 anos de ordenação do Pe. Anísio, lotou a igreja. Fiéis representantes de todas as paróquias por onde o sacerdote passou, familiares e amigos marcaram presença, e prestaram homenagens. 


Durante a homilia, o vigário geral da diocese de Bom Jesus, José Adairton, destacou a importância do servo. "A festa inaugural do sacerdócio do padre Anísio, já foi o prenúncio da grandeza da sua missão, ele renunciou ao poder terreno, a si mesmo, aos títulos, ao poder, para ouvir o chamado de Deus, parabéns”.


Dom Marcos Tavoni, bispo da diocese de Bom Jesus, enviou uma mensagem para o padre Anísio. “Obrigado por sua generosidade, abertura de coração, pelo belo testemunho que deixou por todos os lugares por onde passou e trabalhou. Obrigado por sempre abraçar a novidade e se deixar renovar, se hoje temos essa nova paróquia se consolidando, é porque temos a frente um padre de grande valor, sensível as necessidades da igreja e sempre doando para servir”.


Ao final das homenagens, o aniversariante agradeceu aos  presentes pelo momento vivenciado. “Agradecer a ordem mercedária, eu acho que se não fosse a ordem mercedária, talvez eu não estivesse padre aqui, agradecer as paróquias por onde já passei, e essas lindas homenagens hoje, obrigado do fundo do coração a todos”. Anísio.


A santa missa terminou ao som de muitos aplausos pela vida do sacerdote, que em seguida ofereceu um jantar aos presentes no clube bem te vi.


Missão


Natural no município de Redenção do Gurguéia (PI), padre Anisio Marques Borges, de 57 anos, foi ordenado sacerdote no dia 16 de julho de 1994.


Ao longo dos 25 anos de sacerdócio, o padre exerceu o ministério nas paróquias Nossa Senhora de Fátima (Monte Alegre do Piauí), Santa Filomena (Santa Filomena), Nossa Senhora das Mercês (Palmeira do Piauí), Nossa Senhora Aparecida (Alvorada do Gurguéia), Bom Jesus da Boa Sentença (Bom Jesus), Bom Jesus da Lapa (Currais) e por último Divino Espírito Santo (Corrente), onde está atualmente.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium