Sábado, 20 de julho de 2019
(89) 999 743 718
Saúde

03/07/2019 ás 23h36 - atualizada em 08/07/2019 ás 13h07

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Prefeitura entrega novas ambulâncias e reforma da Base do Samu
Base é a mais moderna Unidade Avançada do SAMU da região
Prefeitura entrega novas ambulâncias e reforma da Base do Samu
Foto: Alessandro Guerra

A Prefeitura de Corrente (PI), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, colocou à disposição da população na última quarta-feira (3), duas novas ambulâncias e a reforma completa da base descentralizada do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU).


O prefeito Murilo, juntamente com a secretária de saúde, Lindaura Perpétua, vereadores e secretários municipais entregaram as novas ambulâncias, ressaltando o investimento da gestão na ampliação e melhoria dos serviços da rede de urgência no município. 


“A importância disso aqui, nós vimos agora, a nossa ambulância saindo para socorrer mais uma pessoa, salvar vidas, então eu fico feliz por estar aqui trabalhando a cada dia, esse foi um compromisso que eu assumir com a população de Corrente”.  Comemorou o prefeito Murilo Mascarenhas.


“É através do SAMU que a entrada no hospital é priorizado e agilizado, assim abrindo caminho para a busca do que é mais importante para nós ou nossos ente queridos, que é a saúde e a vida”. Pontuou a secretária de saúde, Lindaura Perpétua.


“Agora com essas duas ambulâncias completas prontas para atender, isso vai ajudar totalmente no serviço de urgência do município. A reforma da base é muito importante para o conforto dos profissionais que ficam aqui”. Destacou Jéssica Natália, coordenadora em saúde da família.


“A reforma da base é fruto de uma emenda impositiva nossa, e as ambulâncias fruto da participação e da atuação do nosso senador Ciro Nogueira, que em meu nome e do prefeito Murilo, ele prontamente nos atendeu”. Disse o vereador Luíz Augusto.


Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi criado em Corrente na gestão do Ex- prefeito Ribeiro. Na época o SAMU, ganhou um prédio próprio para abrigar a equipe, com ambulâncias (Básica e Avançada), e os equipamentos fundamentais para o bom funcionamento deste importante serviço .


Atualmente o SAMU conta com Duas ambulâncias novas de suporte básico, e mais uma de reserva técnica, 9 enfermeiros, 8 técnicos e 8 motoristas. Além de possuir enfermeiro socorrista de plantão, o que faz ser destaque no Piauí, e apta a ter certificação pelo Conselho Federal de Enfermagem.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium