Sábado, 20 de julho de 2019
(89) 999 743 718
Esportes

01/07/2019 ás 16h56 - atualizada em 07/07/2019 ás 22h38

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Beira Rio vence o IBC e é campeão do campeonato municipal da 1ª divisão
Nos pênaltis, Beira Rio vence o IBC e é campeão municipal da 1ª divisão
Beira Rio vence o IBC e é campeão do campeonato municipal da 1ª divisão

O Beira Rio é o campeão do Campeonato Municipal da primeira divisão 2019. O triunfo sobre o IBC saiu nas cobranças de pênaltis, no último domingo (30), no Estádio Paraguassú, na cidade de Corrente (PI).


Após o 0 a 0 nos primeiros 90 minutos, as equipes voltaram a ficar na igualdade no segundo tempo, desta vez por 1 a 1, com gols de Maique (IBC), em falta sofrida após empurrão do goleiro Guga . Pelo Beira Rio, Uigor empatou após um toque de mão de um jogador da defesa do IBC, situação que levou a decisão para as penalidades.


O Beira Rio converteu três das quatro cobranças, com Erick, Andrei e Toco, Abdiomário teve a cobrança defendida pelo goleiro Tiago. Pelo IBC, marcaram Jefeti e Blênio, Ian e William tiveram as cobranças defendidas pelo goleiro Guga, e Maique chutou para fora, consagrando assim o Beira Rio, campeão da competição 2019.



Após o término da partida da grande final, aconteceu a cerimônia de premiação. A equipe campeã, Beira Rio, recebeu um prêmio em dinheiro no valor de R$ 5.00,00 . A vice-campeã, IBC, foi premiada com R$ 2.500, 00. Além da premiação em dinheiro as duas equipes receberam troféus e medalhas.


Além disso, foram distribuídos prêmios individuais, para os jogadores que foram artilheiros, Yure e Uigor (Beira Rio) com 4 gols cada, e melhor goleiro foi Guga (Beira Rio).


O prefeito Murilo Mascarenhas esteve presente ao evento, e falou sobre a competição e melhorias no estádio. "Brevemente estaremos aqui inaugurando um sistema de energia de primeira qualidade para que as pessoas possam praticar o futebol a noite. Parabenizo as torcidas que compareceram para prestigiar e torcer por sua equipe, foi um grande futebol bem apresentado pelas duas equipes aqui presentes".


O secretário de Esportes, Florisvaldo Vieira, destacou a volta do público ao estádio e o elevado nível da competição. "O campeonato surpeendeu com a presença do público que participou desde o começo, o nível da competição melhorou com os reforços que as equipes puderam colocar permitida pelo regulamento, eles poderam colocar cada uma cinco jogadores de fora, esses reforços fizeram o campeonato ter um bom equilibrio na primeira fase".


Florisvaldo destacou ainda a revelação de novos atletas, que para ele anima o futebol Correntino. "O Ruan, de 16 anos, já é um xodó da torcida, além dele, o Ivan de 17 anos, lateral direito do IBC, Yan, 17 anos voltante do do IBC. Pelo Beira Rio tem o Hugo, O Uigor, jogadores de 17 pra 18 anos e o Xuxu. Essas revelações animam, porque somos carente, Corrente já teve um futebol de alto nível com muitos craques, e precisamos de Renovação".


O presidente do Beira Rio, Adênio Azevedo, disse que a vitória serve de apredizado para o time, poís o fato de ter elenco qualificado e já ter derrotado o IBC, em outras oportunidades, seria mais fácil vencê-ló. "Essa final foi diferente, esperávamos um jogo mais fácil, devido a gente tá com um elenco bem qualificado, com jogadores que participam de times profissionais, e pelo adversário ser conhecido e ter trauma da gente, mas encontramos uma situação diversa no jogo, acho que o Beira Rio não rendeu o que a gente esperava e deixou o adversário ditar o ritmo do jogo, e no final nos sentimos vice- campeão. Eu achava que era uma situação irreversível, mas graças a Deus, fruto do nosso trabalho, o conhecimento de Dudu com o grupo, uma mexida faltando três para terminar, conseguimos empatar o jogo e vencer nos pênaltis. Essa vitória serve de lição".


O campeonato teve a participação de oito equipes, sendo sete de Corrente e uma equipe convidada que foi Sebastião Barros.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium