Terça, 15 de outubro de 2019
(89) 999 743 718
Extremo Sul

19/06/2019 ás 17h08 - atualizada em 24/06/2019 ás 08h45

Alessandro Guerra

Corrente / PI

MP promove seminários sobre Integração em Saúde e controle de Agrotóxicos
Eventos será dia 25, no auditório do IFPI
MP promove seminários sobre Integração em Saúde e controle de Agrotóxicos

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Corrente, realiza na próxima terça-feira (25), em Corrente (PI), os seminários "Integração em saúde" e "Controle dos impactos socioambientais dos Agrotóxicos".


Os eventos é resultado de parceria entre o MPPI e Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (SESAPI), o Centro de Apoio do Meio Ambiente do MPPI e o Procon/MPPI. Ambos ocorrerão no Auditório do Instituto Federal do Piauí(IFPI), Campus Corrente.


As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas aqui. Aos participantes serão fornecidos certificado de participação (04 horas).


Confira a programação completa;


Seminário de controle dos impactos socioambientais dos agrotóxicos, das 8 ás 12h;


8h- Atuação do Ministério Público na Prevenção Controle do Uso de Agrotóxicos, promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana (2ª PJ de Corrente).


9h- Vigilância da Qualidade da água para consumo humano, Antônio Vieira de Sá (engenheiro químico).


9:30h- Riscos á saúde na exposição aos agrotóxicos, Vera Regina Cavalcante Barros Rodrigues (Técnica da Diretoria de Vigilância Sanitária do estado- DIVISA).


10:30h- Orientações sobre receituário agronômico e descarte de embalagens, Karylson Sousa Carvalho (Agência de Defesa Agropecuária do Piauí- ADAPI).


Seminário de Integração em Saúde, das 15h ás 18h;


14- Credenciamento


14:30h- Roda de diálogo: “O papel da atenção básica para a garantia da qualidade do trabalho”.


Temáticas:


“A atuação da Vigilância sanitária nos municípios e o papel do profissional da atuação básica para implantação da segurança do paciente”. (Maria Veloso Soares, técnica da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado- DIVISA).


“O papel do governo e da população no controle de arboviroses (Márcia Alcioneide da Silva, Assistente social/ técnica da Gerência de Atenção Básica –DUVAS/ SESAPI).


“Regulação Hospitalar”. (Maria do Socorro Guimarães, Coordenadora da Central Estadual de Internação Hospitalar).


17h- Debates


18h- Encerramento

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium