Segunda, 17 de junho de 2019
(89) 999 743 718
Cidades

03/06/2019 ás 16h58 - atualizada em 08/06/2019 ás 19h32

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Animais soltos em vias públicas põem em risco segurança de condutores
Na cidade de Corrente (PI), animais soltos nas Ruas representam perigo os condutores
Animais soltos em vias públicas põem em risco segurança de condutores
Animais na Av. Manoel Lourenço Cavalcante

Os animais que ficam soltos em ruas em Corrente (PI), podem pôr em risco a segurança de condutores de veículos. O Repórter Alessandro Guerra conseguiu alguns flagrantes de vacas, cavalos e jumentos em vias públicas da cidade.


No bairro Nova Corrente, uma boiada e jumentos ocupavam os dois lados da Avenida Manoel Lourenço Cavalcante no domingo (02). Essa situação traz um enorme risco para os motoristas e o dono pode ser responsabilizado por acidentes causados pelos animais.


Na BR-135, próximo ao terminal rodoviário, dois cavalos ficam as margens da rodovia. 


Na manhã dessa segunda- feira (03), o secretário de Desenvolvimento Rural de Corrente, Benjamin Filho, explicou a este portal que o município tem um departamento responsável por apreensão de animais, mas que conta apenas com dois vaqueiros para atender a cidade toda. 


Ele informou ainda que há punições para esses proprietários que deixam animais soltos nas Ruas, e que a população pode colaborar denunciando na secretaria de Desenvolvimento Rural. "Tem multas, punições para aqueles proprietários que não prenderem seus animais. Quero que a população colabore, nos dizendo onde estão esses animais, para que a gente possa capturar e tirar do meio da Rua e prender, se o domo não tirar pagando multa, nós damos um destino final que seria levar para uma propriedade rural ou doar para alguma entidade, porque não podemos ter esses tantos de animais nas Ruas, um abandono por parte dos proprietários que não controlam seus animais".

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium