Segunda, 27 de janeiro de 2020
(89) 999 743 718
Esportes

19/05/2019 ás 20h20 - atualizada em 24/05/2019 ás 21h20

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Corrente sediou o 10º Campeonato Sul Piauiense de Karatê no fim de semana
Evento reuniu equipes do Piauí e Bahia
Corrente sediou o 10º Campeonato Sul Piauiense de Karatê no fim de semana

O Ginásio Poliesportivo Domingos Apolônio Nogueira, em Corrente (PI), recebeu neste fim de semana, 18 e 19, o 10° Campeonato Sul Piauiense de Karatê. Organizado pela Escola de Karatê Shotokan do Gurguéia (ESKASHOGUN), o evento teve a participação de atletas de Corrente, São Raimundo Nonato (PI), Ibotirama, e Barreiras (BA).


As atividades tiveram início no sábado (18), com a realização do exame de faixas coloridas, e no domingo (19), ocorreu as disputas de todas as categorias.


“Chegamos ao 10º campeonato de Karatê de Corrente, o primeiro foi na casa da cultura, como a gente fala, não dá pra viver de karatê, isso aqui é amor. O campeonato é o momento em que a gente aproveita para rever os amigos, atletas e familiares, por outro lado é um momento de encontro e festa”. Disse Charles Uells, organizador do evento.


“Em 2009, começamos um trabalho aqui em Corrente, e já se vão 10 anos, quero parabenizar vocês que fazem parte dessa história”. Comentou Ernandes Ribeiro, presidente da Federação de Karatê Interistilos do São FranciscoFKISF.


“A gente tem feito um trabalho de conscientização da importância de valorizar as artes marciais, e o esforço que esses líderes têm feito para elevar o nome de Corrente. A tese que eu defendo desde o primeiro dia da gestão, é que a gente precisava expandir a nossa atuação para outras áreas do esporte, porque até então o esporte de Corrente se resumia ao campeonato de futebol". Destacou Florisvaldo Viera, secretário de Esportes de Corrente.


Diversos atletas receberam medalhas em disputa por categorias. Por equipe, o resultado ficou o seguinte: IAME de Barreiras (BA), 1º lugar, ESKASHOGUN, de Corrente, em 2º e KYOKAI, de Ibotirama (BA), em 3º lugar.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium