Segunda, 22 de abril de 2019
(89) 999 743 718
Cidades

08/04/2019 ás 10h34 - atualizada em 09/04/2019 ás 17h01

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Processo eleitoral para Conselho Tutelar é aberto em Corrente
Candidatos têm ate o dia 5 de maio para se inscreverem no processo
Processo eleitoral para Conselho Tutelar é aberto em Corrente
Foto: Alessandro Guerra

O Conselho Tutelar de Corrente, no Extremo Sul Piauiense, abriu o processo para eleição de novos membros, titulares e suplentes, cujo mandato vigora entre 2020 e 2023. As inscrições foram abertas na sexta-feira (5) e segue até o dia 5 de maio.


As inscrições ainda passarão por análise de toda a documentação apresentada, inclusive pelo Ministério Público. Só assim, serão validadas. Aqueles habilitados na fase de inscrição participarão de uma prova eliminatória no dia 16 de junho.  As eleições propriamente ditas, com os candidatos aprovados nos processos anteriores, acontece no dia 6 de outubro.


As inscrições devem ser feitas na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Rua Lindara Pacheco Cavalcante, no Bairro Olária. O horário de atendimento é das 8h às 13h e das 14h às 17h.


Requisitos:


Ter idade superior a 21 anos, ensino médio, reconhecida idoneidade moral, residir no município, estar em dias com as obrigações eleitorais e no gozo dos direitos políticos, estar em dias com as obrigações militares (masculino), não ter sido penalizado com a destituição da função de membro do conselho tutelar, nos últimos 5 anos, no mínimo 2 anos de experiência comprovada na área de crianças e adolescentes.


Documentos:


O candidato deverá apresentar requerimento presencial, e orginal e cópias dos seguintes documentos: Carteira de identidade ou documento equivalente, título de eleitor com o comprovante de votação ou justificativa das quatro últimas eleições, certidões e civis que comprovem não ter ou estar respondendo como réu pela prática de infração penal, administrativa ou conduta incompatível com a função do conselho tutelar, candidato do sexo masculino certidão com as obrigações militares, comprovante de experiência na área da infância e juventude.


Posse, remuneração e jornada de trabalho:


A diplomação e posse será dia 19 de janeiro de 2020. A jornada de trabalho é em regime de dedicação exclusiva, o valor do vencimento é de um salário minímo.


Confira aqui o edital


http://www.diarioficialdosmunicipios.org/intranet/_lib/file/doc/pdfs/3796/DM_3796_255_Corrente_Edital_01-19_CMDCA_pag_160-169.pdf

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium