domingo, 19 de maio de 2019
(89) 999 743 718
Geral

23/02/2019 ás 16h44 - atualizada em 28/02/2019 ás 16h50

Alessandro Guerra

Corrente / PI

OAB Corrente emite nota de pesar pela morte de Jesualdo Cavalcanti
Além de político, Jesualdo também era advogado
OAB Corrente emite nota de pesar pela morte de Jesualdo Cavalcanti

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Corrente  através de sua diretoria lamentou em nota de pesar, o falecimento de Jesualdo Cavalcanti Barros. Advogado, ele ocupou o cargo de 1º secretário de da Seccional da Ordem nos anos de 1976 á 1978.


A nota destaca a liderança de Jesualdo Cavalcanti para a criação da Fundação de Ensino Superior do Sul do Piauí, em Corrente, que culminou na instalação da UESPI, trazendo cursos superiores para o município. 


A nota frisa ainda que faleceu o maior entusiasta da criação do estado do Gurguéia, motivo pelo qual permanecerá a luta em sua homenagem. 


Confira a nota  completa ;


SUBSEÇÃO DE CORRENTE


A Ordem dos Advogados d5o Brasil, Subseções de Corrente, vem a público manifestar  pesar e irrestrita solidariedade à família que se encontra enlutada pela inestimável perda do advogado, escritor e político Dr. Jesualdo Cavalcanti Barros.


Jesualdo Cavalcanti era ex-deputado estadual e federal e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE). Foi vereador de Teresina em 1962 e Integrou o Conselho Seccional Piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil, tendo exercido o cargo de 1º secretário de sua diretoria (1976/1978).


Jesualdo Cavalcanti liderou a criação da Fundação de Ensino Superior do Sul do Piauí, em Corrente-PI, conseguindo recursos federais para a construção e equipamento do respectivo prédio, de que resultaram a instalação do Campus Avançado Jesualdo Cavalcanti (UESPI) e o funcionamento de cursos superiores em Corrente, em especial do Curso de Direito.


Foi prefeito do Município de Corrente-PI de 2013 a 2016, se destacando como um gestor organizado, competente e extremamente responsável com a coisa pública, se tornando um dos melhores gestores que o Município de Corrente já teve.


Faleceu, portanto, o maior entusiasta da criação do Estado do Gurguéia, e embalado nesse tão elevado sonho, continuaremos firmes na luta pela criação do Estado do Gurguéia, em homenagem aquele que sonhou primeiro o sonho do Gurguéia.


A Subseção de Corrente, neste momento de dor e consternação, solidariza-se aos seus familiares e amigos enlutados. 


ISMAEL PARAGUAI DA SILVA


PRESIDENTE DA SUBSEÇÃO CORRENTE 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium